15 de novembro de 2024
Governadora de Tóquio afirma que a situação do coronavírus melhora à medida que os preparativos para os Jogos continuam
Yuriko Koike reafirmou que a situação do coronavírus está melhorando no Japão à medida que o país continua os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos
Tóquio 2020
27 de agosto de 2020
Por MICHAEL PAVITT I / IG I Fotos © GETTY IMAGES
Tóquio – Japão
Em uma entrevista à Reuters, Yuriko Koike afirmou que os preparativos para os Jogos, continuam nos trilhos. O número de novos casos de coronavírus disparou no início deste mês, com Tóquio registrando um recorde de 462 casos em 1º de agosto.
Embora o último número de novos casos na capital japonesa tenha sido registrado 236 infectados, o número de infecções tem caído continuamente nas últimas semanas. A contagem diária em todo o país agora está abaixo de 1.000 casos por quatro dias consecutivos.
“Acho que a situação está muito melhor agora”, disse Koike à Reuters. “Faremos o nosso melhor para prevenir infecções por coronavírus no Japão e também para dar as boas-vindas aos atletas do mundo todo.”
As Olimpíadas remarcadas devem ocorrer até 8 de agosto do próximo ano, seguidas pelas Paraolimpíadas que acontecem entre 24 de agosto e 5 de setembro.
As pesquisas recentes revelam incertezas e dúvidas sobre a realização dos Jogos entre o público e a equipe de voluntários. As medidas contra o coronavírus foram vistas como vitais para dar garantias e permitir que os Jogos de Tóquio ocorram conforme o planejado.
O processo será liderado pelo Governo Japonês como parte de um conselho tripartido, que também contará com o Governo Metropolitano de Tóquio e o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio 2020.
As reuniões que determinarão as medidas rígidas, que devem ser anunciadas até o final de 2020 estão marcadas para iniciar no fim de setembro, inicio do outono japonês.