Inglês, campeão mundial de judô com 36 anos é encontrado morto

O peso ligeiro britânico também foi campeão Europeu

A comunidade de judô foi abalada pela trágica notícia de que Craig Fallon, o ex-campeão mundial e europeu da Grã-Bretanha, morreu nesta segunda-feira, aos 36 anos

Memória
17 de julho de 2019
Fonte IG ESPORTE
Por GEORGE RAMSAY/CNN I Fotos DAVID FINCH
Curitiba – PR

O mundo do judô está de luto com a confirmação da morte do ex-atleta britânico Craig Fallon. O campeão mundial de 2005 estava desaparecido desde o último sábado e foi encontrado já sem vida na encosta de uma colina na cidade inglesa de East Shropshire.

A causa da morte do campeão mundial ainda não foi revelada, no entanto, a polícia local já descartou a possibilidade de uma terceira pessoa estar envolvida no caso.

Craig exibe a medalha de ouro conquistada no Cairo

Craig Fallon foi o último judoca britânico a ganhar um título mundial, na categoria 60kg no Cairo em 2005, aos 23 anos e é um dos dois únicos britânicos, ao lado de Neil Adams, que ostentou as conquistas do mundial e do europeu ao mesmo tempo.

O peso ligeiro campeão mundial venceu o Campeonato Europeu em 2006 e terminou em sétimo lugar nas Olimpíadas de Pequim de 2008. Craig foi o primeiro britânico a vencer o torneio de Paris desde 1971, e estava aposentado desde 2011.