10 de janeiro de 2025
International Traditional Karate Federation firma parceria com Kimonos Shiroi
A parceria com a indústria paranaense acabou ganhando maior dimensão e a Shiroi é agora fornecedora oficial de todo o material esportivo homologado pela ITKF
Gestão Esportiva
2 de novembro de 2019
Por PAULO PINTO I Fotos BUDÔPRESS
Curitiba – PR
Após ampla negociação, a International Traditional Karate Federation (ITKF) e a Indústria de Kimonos Shiroi estabeleceram parceria para o XX Campeonato Mundial e a V Copa Interclubes de Karate Tradicional, programados para Curitiba de 2 a 8 de dezembro.
Contudo, a parceria com a empresa de Apucarana (PR) acabou ganhando uma dimensão maior e a Shiroi tornou-se fornecedora oficial do material esportivo homologada pela ITKF.
Para Gilberto Gaertner, presidente da ITKF, este é um marco importante para a instituição e para a fabricante paranaense.
“A ITKF está iniciando um ambicioso projeto de expansão no mundo todo e a Shiroi deve atuar globalmente em curto período de tempo. Esta parceria será muito proveitosa para padronizarmos a vestimenta, a linha de acessórios e equipamentos utilizados para treinamento e competição, criando assim uma identidade visual específica e diferenciada”, previu o líder mundial do karatê tradicional.
Para Sérgio Maurício Alves, diretor-executivo da Indústria de Kimonos Shiroi, a meta é acelerar o processo de padronização da ITKF de forma global.
“Nossa expectativa com esta parceria é muito grande, mas a prioridade é expandir nosso campo de atuação e solidificar a marca Shiroi internacionalmente. Possuímos várias plantas industriais na Região Centro-Norte do Estado do Paraná, nas quais hoje priorizamos aumentar a qualidade de todos os produtos que oferecemos ao mercado. É esta qualidade que vamos levar para o mundo todo”, disse o executivo.
“Já atendemos vários países e possuímos um departamento de exportação devidamente preparado para oferecer o suporte que a ITKF necessita no sentido de padronizar a indumentária do karatê tradicional em todos os países filiados à entidade nos cinco continentes”, concluiu Maurício Alves.