19 de novembro de 2024
Jean-Luc Rouge é nomeado presidente da Comissão de Kata da Federação Internacional de Judô
Após anos de liderança visionária de Franco Capelletti, a Comissão de Kata da FIJ inicia novo capítulo sob o comando de Jean-Luc Rouge, um ícone do judô mundial com planos audaciosos para o futuro da modalidade.
Fonte FIJ
19 de novembro de 2024 / São Paulo, SP
Após o sucesso do Campeonato Mundial de Kata 2024, realizado em Las Vegas, EUA, uma importante transição de liderança marcou a história da Federação Internacional de Judô (FIJ).
Sob a gestão do italiano Franco Capelletti, juu-dan (10º dan), a Comissão de Kata da FIJ viveu anos de desenvolvimento e crescimento, guiada por um dirigente cuja paixão pelo kata se destacou em cada momento de sua atuação como líder máximo da modalidade em nível global.
Reunidos em Las Vegas, os membros das Comissões de Kata e de Educação e Treinamento da FIJ formalizaram uma mudança na direção administrativa da Comissão de Kata.
Franco Capelletti continuará fortemente envolvido nas atividades da comissão, agora em uma nova função como conselheiro. Já a presidência da Comissão de Kata será assumida por outro grande nome do judô mundial: Jean-Luc Rouge, juu-dan (10º dan). Ex-secretário-geral da FIJ e o primeiro campeão mundial da França, Rouge expressou sua honra e responsabilidade ao assumir um papel de tamanha relevância no cenário internacional do judô.
Capelletti e Rouge têm sido peças-chave no avanço do movimento de kata nos últimos anos. A colaboração entre os dois não apenas fortaleceu a modalidade, mas também abriu caminho para planos inovadores e promissores para a temporada de 2025 e além. Ambos são membros do Hall da Fama da FIJ, um reflexo do impacto transformador que tiveram no judô global.
Em nota oficial, a FIJ destacou sua gratidão a Franco Capelletti por sua contribuição inigualável à Comissão de Kata, e reconhecendo seu legado como um pilar do desenvolvimento da modalidade. A entidade também estendeu agradecimentos a Jean-Luc Rouge por assumir a liderança, confiando em sua capacidade para conduzir a comissão a novos patamares.