Jorge Fernandes é reeleito presidente da Federação Portuguesa de Judô

Jorge Fernandes comandará o judô português até o fim de 2024

Dirigente português contará com a mesma equipe que o assessorou no primeiro mandato

Gestão Esportiva
12 de outubro de 2020
Fonte COIMBRA DESPORTO I Foto DIVULGAÇÃO
Coimbra – Portugal

Numa eleição realizada com chapa única, o presidente da Federação Portuguesa de Judô, Jorge Fernandes, foi reeleito para um segundo mandato. A assembleia eletiva aconteceu em Cernache, Coimbra, no mesmo local em que se realizou o campeonato nacional sênior. Fernandes teve o voto de 55 dos 61 delegados existentes.

Para o segundo mandato o dirigente contará com a mesma equipe que o assessorou no primeiro mandato, no qual conquistou em 2019 o primeiro título mundial para o judô português, com a conquista de Jorge Fonseca (100 kg) em Tóquio, numa edição em que Bárbara Timo (70 kg) foi vice-campeã mundial, e Joana Ramos (52 kg) e Patrícia Sampaio -78 kg) obtiveram a quinta colocação.

A chapa vencedora conta ainda com Carlos Andrade na mesa da Assembleia Geral, por troca com Sandra Godinho, que passa a vice, Nuno Carvalho no Conselho de Arbitragem, Victor Antunes no Conselho Fiscal, António Borrego no Conselho de Justiça e Hélder Lourenço no Conselho de Disciplina.

No quadriénio 2020/24, que terá no próximo ano os Jogos Olímpicos, adiados devido à pandemia da covid-19, e a organização dos Jogos Europeus de Lisboa, em abril, Jorge Fernandes já disse que tem por objetivo a existência de uma casa do judô, onde possa ter instalações de treino, de alojamento e de recepção também a outras seleções, como local para a realização de estágio.