José Ovídio é eleito presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul para o quadriênio 2021/2025

José Ovídio Duarte comandará a FJMS até 2025 © Arquivo

“Fui eleito por aclamação, e em respeito ao total apoio recebido me vejo obrigado a trabalhar diuturnamente e de forma incessante em prol do desenvolvimento do judô em todo o Estado.”

Gestão Esportiva
21 de março de 2021
Por PAULO PINTO
Curitiba (PR)

Em assembleias de prestação de contas e eletiva realizadas neste sábado (20), o professor José Ovídio Duarte da Silva foi reeleito por aclamação para presidência da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) para o quadriênio 2021/2025.

Reginaldo Arruda, 2º vice-presidente; José Ovídio Duarte, presidente; e Roger Zimmermann, 1° vice-presidente © Arquivo

Eleito vice-presidente em 2019, José Ovídio acabou assumindo a presidência da FJMS após a renúncia de César Augusto Progetti Paschoal em 2020. Nestes dois anos o dirigente sul-mato-grossense comprovou que reúne todas as qualidades de um grande gestor esportivo.

Em pouco tempo à frente da FJMS Ovídio conquistou o respeito e a admiração dos filiados da federação e já é uma das principais lideranças do judô nacional.  O prestígio junto aos dirigentes estaduais deve-se ao seu protagonismo em diversas ações realizadas no difícil período da pandemia e pelo seu posicionamento ao lado daqueles que focam o desenvolvimento da modalidade.

Parte dos professores presentes na assembleia © Arquivo

A assembleia presidida pelo professor Marcelo Matos elegeu por aclamação a chapa Somos Todos FJMS, que tem como presidente José Ovídio Duarte da Silva; 1º vice-presidente, Roger Augusto Zieman; e 2º vice-presidente, Reginaldo Makieverson Souza de Arruda. Os membros titulares do conselho fiscal são os professores Marco Aguilera, Gislaine Mendonça e Cleison Vital Rodrigues, tendo Gleyson Batista Sobrinho como suplente.

Reginaldo Arruda, vice-presidente; Marcos Shimabukuro, diretor de arbitragem; Marcelo Matos, diretor técnico; e Márcio Coutinho, diretor financeiro © Arquivo

Empossado, o presidente José Ovídio Duarte reforçou que continuará trabalhando em busca da excelência, repetindo os mesmos objetivos que pautaram sua gestão nos dois últimos anos.

“Desta vez fui eleito por aclamação, e em respeito ao total apoio que recebi dos nossos filiados me vejo obrigado a trabalhar diuturnamente e de forma incessante em prol do desenvolvimento do judô em todo o Estado. Meus dois vice-presidentes também firmaram o compromisso de trabalhar arduamente pela evolução no judô de Mato Grosso do Sul e estamos certos de que, com o importante apoio da nossa nova diretoria, certamente atingiremos nossos objetivos”, concluiu Ovídio Duarte.

Parte dos professores presentes na assembleia © Arquivo

Finalizando a assembleia eletiva, o presidente José Ovídio Duarte da Silva nomeou imediatamente a sua diretoria, que firmou o compromisso de trabalhar pelo fomento do judô social e esportivo. Os demais cargos serão empossados posteriormente.

Nova diretoria

Diretor financeiro e tesoureiro: Márcio Ricardo Coutinho
Diretor de arbitragem: Luís Emilio Rodrigues Villanueva
Diretor de arbitragem adjunto: Gustawo Adolpho de Lima Tolentino
Diretora de secretaria: Daniela Rodrigues de Oliveira
Diretor técnico: Marcelo da Silva Matos
Diretor técnico adjunto: Thayson Chagas Silva
Coordenador de seleções: Amadeu Dias de Moura Júnior
Coordenador de seleções adjunto: Luciano Carvalho Bitencourt
Coordenador de eventos: Américo Carlos Soares
Coordenador de eventos adjunto: Américo Carlos Soares Júnior
Diretor de patrimônio: Gilberto Salinas da Silva
Diretora de marketing: Júlia Fernandes Gonçalves Filgueiras
Diretor de tecnologias da informação: Luís Emílio Rodrigues Villanueva
Procurador: Carlos César Pavon
Assessor especial da presidência: Jonas Rodrigues de Souza

Professores Gislaine Mendonça, presidente do conselho fiscal; Reginaldo Arruda, 2º vice-presidente; Roger Zimmermann, 1° vice-presidente; e José Ovídio Duarte, presidente © Arquivo