20 de fevereiro de 2025

O judoca Keven Luan dos Santos Souza, da seleção baiana de judô, levou três tiros pelas costas durante uma abordagem policial na cidade de Jequié (BA), a 300 quilômetros de Salvador. O atleta está internado em uma unidade saúde e o seu estado é considerado estável. O caso aconteceu na noite de terça-feira (9).
De acordo com a Polícia Militar, uma motocicleta com duas pessoas foi vista no bairro Jequiezinho, onde a corporação fazia uma operação. A PM afirma que deu ordem de parada para o veículo, mas que o condutor a desrespeitou. Segundo a polícia, também houve tiros contra a viatura. Os militares alegam que atiraram de volta e acabaram acertando Keven, que estava na garupa da moto.
O atleta teve que ser submetido a uma cirurgia. Ele está internado no Hospital Prado Valadares e o quadro de saúde dele é considerado estável.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Jequié e será investigado. De acordo com a PM, um revólver calibre 32 foi apreendido.
Keven Souza integra o projeto Judô Ação e atua como monitor do esporte em escolas da região. O atleta representa a Bahia em diversos campeonatos nacionais e, segundo organizadores do projeto, ele é patrocinado pelo governo estadual e está sendo convidado para fazer parte de outros clubes pelo país.
Nas redes sociais, o projeto confirma o relato policial sobre o condutor da motocicleta não ter parado o veículo após a ordem, mas afirma que Keven teria levantado as mãos, em um sinal de que não estava armado. Nesse momento, a polícia teria efetuado os disparos contra o judoca.
*Com informações da CNN Brasil
20 de fevereiro de 2025
20 de fevereiro de 2025
18 de fevereiro de 2025