Karatê também está nas ações do próximo ciclo olímpico e paralímpico do Comitê Brasileiro de Clubes

A parceria visa à formação de novos atletas

Entre os assuntos prioritários da parceria está a formação de novos atletas, especialmente de clubes e associações que ainda não integram o CBC

Gestão Esportiva
23 de setembro de 2020
Fonte ASCOM CBC I Fotos BUDOPRESS
Curitiba – PR

Em reunião ocorrida recentemente, a diretoria executiva da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) ratificou a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) nas ações que visam ao preparo das equipes de kata e kumitê para o ciclo olímpico e paralímpico 2021-2024.

“A colaboração entre a Confederação Brasileira de Karatê e o Comitê Brasileiro de Clubes foi a melhor parceria que registramos nos últimos anos”, comentou o vice-presidente da CBK, Sebastião Hemes, apoiado pelo presidente da confederação brasileira, Luiz Carlos Cardoso do Nascimento.

Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, presidente da Confederação Brasileira de Karatê

Entre os assuntos a serem retomados nessa parceria está a formação de novos atletas, especialmente de clubes e associações que ainda não integram o CBC. Por isso, a CBK se comprometeu em divulgar todas as vantagens em fazer parte do comitê e os requisitos necessários para isso, de acordo com a nova regulamentação, que entrará em vigor em setembro.

Estiveram presentes ao encontro, além do presidente da CBK, o presidente do conselho consultivo do CBC, Arialdo Boscolo, a gerente-geral de planejamento e governança, Gianna Perim, e dirigentes de diversas áreas da entidade. O diretor técnico da CBK, William Cardoso, comentou o retorno positivo dos campeonatos brasileiros interclubes da modalidade. “Praticamente 100% das avaliações dos eventos ocorridos até o momento foram positivas”, destacou.

A Confederação Brasileira de Karatê participará da live #AoVivoComCBC, que será transmitida hoje (23) às 17 horas pelas redes sociais do Comitê Brasileiro de Clubes.

A live contará com a presença de Fernando Cruz, vice-presidente de formação de atletas do CBC; Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, presidente da Confederação Brasileira de Karatê; e Breno Teixeira, atleta da seleção brasileira de karatê.

O encontro será mediado por Humberto Panzetti (CREF 025446 – G/SP), membro do Conselho Nacional do Esporte (CNE) e da Comissão Nacional de Atletas. As reuniões online e as transmissões ao vivo serão feitas com todas as confederações e ligas parceiras do CBC.