Kayla Harrison estreia com show diante de Holly Holm e finaliza ex-campeã em ‘passeio’ no UFC 300

Kayla Harrison em vitória no UFC 300 © Twitter @UFCNews

Judoca norte-americana bicampeã olímpica, ex-PFL espanta desconfiança e brilha com atuação impecável diante de ícone do peso galo.

Fonte VH Gonzaga / Super Lutas
16 e abril de 2024 / Curitiba (PR)

Kayla Harrison a judoca norte-americana bicampeã olímpica em Londres 2012 e no Rio de Janeiro 2016, e campeã mundial em Tóquio 2010, foi contratada pelo Ultimate no início de 2023, espantou a desconfiança e brilhou em sua primeira vez no octógono. Em luta aguardada no UFC 300, realizado neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), a lenda da PFL (Professional Fighters League) não tomou conhecimento de Holly Holm e ‘passeou’ com atuação impecável contra a ex-campeã dos galos (até 61,2kg). Com performance irreparável, a judoca chegou à vitória por finalização no segundo round.

A vitória insere Harrison na elite da categoria liderada por Raquel Pennington. Após seu primeiro desafio, a atleta chega ao top 5.

Em entrevista ainda no octógono, Kayla teve pedido especial. De forma direta, a atleta exigiu disputa de cinturão na categoria.

Kayla Harrison concede entrevista após estreia vitoriosa © Twitter @UFCNews

Mundialmente conhecida por destronar a então imbatível Ronda Rousey em 2015, Holm segue em momento instável na companhia. Aos 40 anos, a ex-campeã acumula uma vitória nos últimos quatro desafios disputados.

Estreia com o pé na porta

A luta começou com Harrison lançando o primeiro ataque, com um jab limpo no rosto da ex-campeã. Ainda no primeiro minuto, Harrison aplicou bela queda na rival, mas acabou caindo em posição de desvantagem. Kayla conseguiu ficar de pé e pressionava Holly contra as grades. Na metade do round, a pressão era total de Harrison, que conseguiu levar a adversária ao chão novamente. Holly apenas se protegia, enquanto a ex-PFL impunha castigo. Com golpes de cima para baixo, Kayla seguia massacrando. Sem reação, a ex-campeã era alvo dos golpes potentes da estreante. A vantagem era total de Kayla, que não permitia reação da veterana. Holly acabou salva pelo gongo.

O segundo teve Harrison liderando as ações contra a ex-campeã. A estreante lançou um chute alto e balançou a veterana, entrando em queda na sequência. Holly defendeu a investida, mas seguia como presa fácil da oponente. Após pressão, Kayla voltou a derrubar a oponente. Por cima, Harrison chegou às costas da oponente e encaixou um mata-leão. Sem condições de resistir, Holly bateu em desistência.

http://www.intersports.com.br