20 de fevereiro de 2025

Escalada para praticar judô com Alex Poatan antes do UFC 303, Kayla Harrison não poupou elogios ao falar sobre episódio com brasileiro. Bicampeã olímpica na modalidade, a norte-americana relembrou movimento realizado pelo paulista e garantiu que suas habilidades são dignas de um atleta legitimo da arte asiática.
“Ele estava me mostrando os vídeos de seu treinamento e estava chutando – cara, eu gostaria que ele liberasse esse. Meu Deus, ele fez o movimento que eu ensinei a ele e depois fez o movimento que você faz se o (primeiro) movimento não funcionar. Eu pensei: ‘Cara, você parece um atleta de judô’. É uma loucura a rapidez com que ele pega as coisas. Ele parecia um legítimo judoca”, declarou Kayla em entrevista ao The MMA Hour.
Poatan recebe faixa-amarela de judô de Kayla Harrison após nocaute no UFC 303 © Reprodução/Twitter/ESPN
Ao seguir com fala, Kayla afirmou que a força de Poatan é algo sobrenatural e brincou com passado do brasileiro.
“Também fiz luta agarrada com Alex. Cara, ele é um caminhão monstruoso de forte. Obviamente, ele não fez luta agarrada de verdade comigo, mas senti sua naturalidade. Consertar pneus deve construir um tipo diferente de (força)”, concluiu.
Apesar dos treinos, Alex não teve tempo de utilizá-lo diante de Jiri Prochazka no UFC 303. Na ocasião, o brasileiro triunfou com nocaute avassalador no segundo assalto e manteve título dos meio-pesados (93kg.).
20 de fevereiro de 2025
20 de fevereiro de 2025
18 de fevereiro de 2025