Keno Marley está na final do Campeonato Mundial de Boxe

Campeão Olímpico Juvenil em 2018, aos 21 anos Keno Marley Machado é um jovem atleta em franca ascensão © Boxing AIBA

Exibindo grande superioridade técnica o brasileiro dominou o ringue e derrotou o belga Victor Schelstraete na Sérvia, em sua quarta luta no mundial

Fonte CBBoxe
4 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)

Mais uma aula de boxe encantou os amantes da nobre arte de todo o mundo na luta semifinal do Campeonato Mundial de Boxe entre o brasileiro Keno Marley Machado (86kg) e o belga Victor Schelstraete, que ocorreu nesta quinta-feira em Belgrado, Sérvia.

Keno Marley na zona de aquecimento © Boxing AIBA

Mesmo com muita força física e um preparo físico impressionante, o atleta da Bélgica simplesmente foi dominado por Keno Marley, que soube utilizar bem seus golpes na linha de cintura e movimentação em cima do ringue. Com muita tranquilidade e maturidade, o jovem boxeador brasileiro não deixou dúvidas quanto à sua superioridade técnica no combate. Todos os juízes viram vitória do brasileiro em todos os rounds.

Foram quatro lutas vencidas por unanimidade e ampla superioridade técnica © Boxing AIBA

Valendo a medalha de Ouro do mundial de boxe, Keno vai lutar a final contra o cubano Alfonso Dominguez, radicado e naturalizado azeri. O combate final entre os representantes do Brasil e Azerbaijão acontece nesta sexta-feira (5), por volta das 15h30 no horário de Brasília e será retransmitido na ESPN2 às 22h, de acordo com a grade de programação do canal.

O belga Victor Schelstraete reconheceu o melhor desempenho do seu adversário © Boxing AIBA

A caminhada de Keno Marley até a final foi dura. Foram quatro lutas vencidas por unanimidade contra grandes atletas. O Campeonato Mundial de Boxe reuniu na Sérvia cerca de 508 atletas de 88 países.

O cubano Alfonso Dominguez, radicado no Azerbaijão será o adversário de Keno na final que acontece amanhã © Boxing AIBA

Campeão Olímpico Juvenil em 2018, aos 21 anos Keno Marley Machado é um jovem atleta em ascensão. Nascido em Sapeaçu, na Bahia ele fez parte do trabalho desenvolvido pela CBBoxe com o gerenciamento de Mateus Alves, treinador principal em identificar e desenvolver jovens talentos da base. Trabalho este que não para de render bons frutos, muitas alegrias e medalhas ao desporto brasileiro.