01 de setembro de 2025

Embora jovem como marca — criada há poucos anos — a Sakuraba carrega em seu DNA a solidez de mais de três décadas de experiência de seus fundadores no mercado de artes marciais. Essa combinação entre a juventude da marca e a maturidade de gestão assegura aos atletas a confiança de que cada kimono produzido traduz tradição, qualidade e respeito.
Por determinação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), houve recentemente a necessidade de ajustar a identidade da marca, que passa agora a se chamar Sakuraba. A mudança, no entanto, não representa ruptura: trata-se de uma evolução natural de uma história já consolidada.
Kimonos Sakuraba desenvolvidos para atender projetos sociais © Thiago Escoura
O que a comunidade reconhece e valoriza — qualidade, cuidado na produção e respeito à filosofia do judô e das artes marciais — permanece intocado. O crédito conquistado sob a denominação anterior se transfere integralmente para a nova identidade, agora enriquecida por um nome que amplia a simbologia japonesa que sempre inspirou a marca.
O novo nome carrega ainda mais força e identidade cultural:
Juntos, formam Sakuraba (桜場) — “O lugar da flor de cerejeira”. Uma metáfora perfeita para os tatamis, espaço onde tradição, disciplina e superação florescem a cada treino e a cada luta.
Mais do que um fabricante, a Sakuraba reafirma o propósito de oferecer judogis e kimonos que transmitam segurança e qualidade aos praticantes. Cada peça segue sendo produzida de acordo com os padrões da Federação Internacional de Judô (FIJ), assegurando desempenho técnico de excelência sem abrir mão da tradição cultural que sustenta o Budô.
MISSÃO
Produzir kimonos de excelência, dentro dos padrões estipulados pela Federação Internacional de Judô (FIJ), que também transmitam a tradição e valorizem o atleta em todas as etapas da sua jornada.
VISÃO
Ser reconhecida como a marca de kimonos que melhor expressa a união entre qualidade técnica e identidade cultural, alcançando destaque no Brasil e no cenário internacional.
VALORES
01 de setembro de 2025
01 de setembro de 2025
31 de agosto de 2025