Laís Nunes é campeã do Torneio Internacional da Romênia

No mês de julho a lutadora goiana conquistou três medalhas em torneios internacionais © Divulgação / CBW

Brasileira faz 3 a 0 sobre a alemã Luisa Niemesch e conquista medalha de ouro na categoria 62kg do estilo livre feminino: “A cada competição sinto que consigo melhorar um pouco mais”

Fonte Redação do GE
5 de agosto de 2022 / Curitiba (PR)

O wrestling brasileiro conquistou um resultado importante no último sábado. Uma semana após a conquista do bronze no Aberto da Polônia, Laís Nunes voltou a lutar, agora no Torneio Internacional da Romênia, e ficou com o título. A conquista veio com uma vitória por 3 a 0 sobre a alemã Luisa Niesmesch na final da categoria 62kg do estilo livre feminino.

A francesa Ameline Douarre e a búlgara Bilyana Dudova completaram o pódio com um bronze cada na faixa de peso.

“A cada competição sinto que consigo melhorar um pouco mais e acredito que essa maturidade está vindo torneio após torneio. Só tenho a agradecer todos que apoiaram o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) e minha equipe São José Wrestling. Deus abençoou e dessa vez deu Brasil”, afirmou Laís, que estreou na sexta-feira com uma vitória expressiva nas quartas de finais sobre a francesa Iris Thibeaux, 10 a 0, e na semifinal sobre a campeã mundial da categoria 59kg, Bilyana Dudova, por 2 a 1.

Laís Nunes no degrau mais alto do pódio no Torneio Internacional da Romênia © Divulgação

Atual número 3 do ranking mundial da divisão de peso que estará presente nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Laís conquistou a terceira medalha em três torneios internacionais disputados no mês de julho. Além da medalha de ouro na Romênia e do bronze no Aberto da Polônia, a atleta ficou com a medalha de prata no Ranking Séries da Tunísia.

Agora, a goiana se prepara para a Copa Brasil – Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling que acontece dia 12 de agosto, no Distrito Federal. A lutadora precisa vencer a categoria 62kg para confirmar vaga nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, que acontecem em outubro, no Paraguai.

“No total, fiz nove lutas em três torneios contra as principais atletas da categoria. As medalhas são importantes, mas poder lutar contra diferentes escolas e estilos de luta, e aperfeiçoar o jogo nessa fase de preparação para o Campeonato Mundial é muito proveitoso. Estou animada para disputar a Copa Brasil e em seguida o Campeonato Mundial. Vamos em busca das próximas conquistas”, concluiu Laís, atleta olímpica nos Jogos do Rio 2016 e Tóquio 2020.

banner