Laís Nunes leva o bronze no Aberto da Polônia de wrestling

Laís Nunes no pódio em Varsóvia © Divulgação

Lutadora olímpica conquista o pódio em torneio de preparação para o mundial de Belgrado, que acontece em setembro

Fonte Redação do GE
26 de julho de 2022 / Curitiba (PR)

Laís Nunes conquistou a medalha de bronze na categoria 62kg do estilo livre feminino no Aberto da Polônia de Wrestling. Na sexta-feira, em Varsóvia, a atleta olímpica subiu ao pódio na competição, que serve de preparação para o Campeonato Mundial, em Belgrado, na Sérvia, em setembro, e para os Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai.

banner

“Tenho tentado aproveitar essas competições de preparação para trabalhar nas minhas dificuldades. Colocar minha estratégia de luta e me manter mais tranquila durante o combate, quando vejo possibilidade de abrir o jogo tento fazer isso, quando não, adoto outra postura. Tem sido importante poder testar e ver tudo que ainda tenho para melhorar antes do Mundial e dos Jogos. Estou feliz por poder subir no pódio e acumular combates duros e disputados”, afirmou Laís, que disputou os Jogos do Rio, em 2016, e Tóquio, em 2020.

banner

Laís estreou na categoria com uma derrota diante da ucraniana Llona Prokopevniuk, por 13 a 2. Na sequência, se recuperou ao vencer a polonesa Natalia Kubaty por superioridade técnica, 10 a 0, e ao bater Iryna Koliadenko, por desistência da oponente. Na luta pela medalha de bronze, a brasileira fez 3 a 1 sobre a sueca Sara Lindborg para subir ao pódio. Prokopeveniuk ficou o ouro, enquanto a chinesa Xinium Sun levou a prata. A também chinesa Xiaojuan Luo terminou com o outro terceiro lugar.

Laís Nunes em ação no Aberto de Varsóvia ©

Giullia Penalber, outra brasileira na competição, venceu por touche Magdalena Glodek na estreia da categoria 57kg do estilo livre feminino. A carioca, porém, foi batida pelas chinesas Yongxin Feng, por 8 a 2, e depois por Mengyu Xie, por touche. Giullia fechou a participação no torneio em nono lugar.

A dupla segue na Polônia até domingo para um treinamento de campo internacional. Giullia retorna ao Brasil na sequência, enquanto Laís segue para Bucareste. Lá, disputa o Torneio Internacional da Romênia, entre os dias 29 a 31 de julho.