Leonardo Maturana e Nelson Leme avaliarão o impacto da pandemia na Educação Física e no esporte

Em evento virtual, eles abordarão as perspectivas para a pesquisa aplicada, o entendimento das necessidades profissionais e o desenvolvimento tecnológico

Palestras & Lives
Fonte UNESP
31 de maio de 2021 / Curitiba (PR)

Promovidos pelo departamento de Educação Física da Unesp, o XII Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e o XVIII Simpósio Paulista de Educação Física realizam-se de forma virtual de 2 a 5 de junho de 2021, com a chancela da Unesco e o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável da Educação Física.

O foco principal dos eventos é divulgar e discutir os recentes avanços científicos e/ou tecnológicos da área de Educação Física e motricidade humana e disciplinas correlatas, envolvendo a participação de professores universitários, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais de Educação Física e atividades afins. Haverá palestras, mesas-redondas, encontros, sessões de temas livres e pôsteres.

Nesta quinta-feira (3) a mesa-redonda com os professores Leonardo Maturana (Emirados Árabes/Wada) e Nelson Leme (presidente do CREF4/SP) avaliará o impacto da pandemia da covid-19 na Educação Física e no esporte. Coordenado pelo professor doutor Alexandre Janotta Drigo, o encontro online começa às 16 horas no horário de Brasília. CLIQUE AQUI para maiores informações e inscrições.

Os eventos da Unesp também abrem perspectivas para a pesquisa aplicada e o entendimento das necessidades profissionais, o que aumenta a chance de desenvolvimento tecnológico, de métodos e procedimentos, assim como validação de pressupostos teóricos segundo uma realidade discutida com a comunidade de profissionais.

A importância e a oportunidade de interação, discussão e desenvolvimento científico tomam uma dimensão muito maior com a presente situação decorrente da pandemia da covid-19 e as respectivas e importantes medidas de distanciamento social.

Pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação, interessados e atuantes nas diversas áreas de interesse da Educação Física, com o distanciamento social, tiveram as interações abreviadas e, na maioria dos casos, interrompidas. Dessa forma, a presente edição do CIEFMH e do SPEF, além da importância já destacadas, propiciará um meio e um fórum de congregação destes profissionais num momento de contato pessoal prejudicado.