15 de novembro de 2024
Maior centro de excelência do judô na América Latina está quase pronto para a inauguração
Alessandro Puglia, presidente da FPJudô, esteve no dojô do Centro de Excelência de São Bernardo do Campo para avaliar o andamento da obra, cujo lançamento está previsto para a próxima semana
Por PAULO PINTO
25 DE AGOSTO DE 2021 / SÃO PAULO (SP)
Está marcado para terça-feira (31) o lançamento oficial do projeto Arena Olímpica e Centro de Excelência do Judô de São Bernardo do Campo, resultado da parceria entre a prefeitura da cidade, o governo do Estado de São Paulo e a Federação Paulista de Judô (FPJudô). O principal objetivo é oferecer as melhores condições possíveis para a formação de cerca de 70 atletas de 15 a 21 anos, com potencial de conquista em importantes competições, como mundiais e Jogos Olímpicos.
Com o intuito de acompanhar o andamento da obra, que está em sua fase final, Alessandro Panitz Puglia, presidente da FPJudô, foi a São Bernardo do Campo (SP) e afirmou que tudo está sendo cumprindo à risca. Tanto o projeto esboçado pela área técnica quanto o cronograma das obras que seguem a todo vapor.
“No início desta semana o professor Alex Mognon, secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo, pediu que fizéssemos a checagem final da montagem dos tatamis que formam as seis áreas oficiais do dojô do Centro de Excelência de São Paulo. Constatamos que a fase final está acelerada e que certamente será cumprido o cronograma traçado”, assegurou o dirigente.
Puglia destacou que as maiores autoridades esportivas do Estado de São Paulo prestigiarão o lançamento oficial do projeto Arena Olímpica e Centro de Excelência do Judô de São Bernardo do Campo.
“Este projeto reveste-se de grande importância para o governo do Estado e estamos certos de que grandes nomes do esporte, da gestão esportiva e da política marcarão presença na cerimônia de lançamento. Já temos a confirmação de Aildo Rodrigues, secretário de Esportes do Estado de São Paulo; Orlando Morando, prefeito de São Bernardo; Rogério Sampaio, diretor geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB); Marco Aurélio Pegolo, o Chuí, secretário executivo da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo; Nelson Leme, presidente do Conselho Regional de Educação Física (CRF4/SP); e Alex Mognon, secretário de Esportes de São Bernardo do Campo”, adiantou Puglia.
O dirigente concluiu confirmando que medalhistas olímpicos como Aurélio Miguel, Tiago Camilo, Douglas Vieira, Chiaki Ishii, Luís Onmura, Henrique Guimarães e Carlos Honorato deverão comparecer ao encontro.