Mayra Aguiar assume a liderança do ranking mundial da FIJ da categoria meio-pesada

Mayra Aguiar e Rika Takayama na disputa de bronze do meio-pesado feminino © Kulumbegashvili Tamara

Brasileira encerra o ano na primeira colocação o meio-pesado (78kg) após conquista da medalha de bronze no Masters de Judô de Jerusalém

Fonte Redação GE
25 de dezembro de 2022 / Curitiba (PR)

Daniel Cargnin e o azeri Akhadov Shakhram na final do peso leve masculino © Di Feliciantonio Emanuele

Tricampeã mundial e três vezes medalhista de bronze nas Olimpíadas, Mayra Aguiar assumiu a liderança do ranking mundial da categoria até 78kg na última lista publicada pela Federação Internacional de Judô em 2022. A brasileira encerra o ano no topo após ganhar uma posição com a conquista da medalha de bronze no World Masters de judô, na última quarta-feira, em Jerusalém, Israel.

http://www.shihan.com.br/

Mayra somou 900 pontos após subir ao pódio da segunda maior competição do ano e chegou a 5860, ultrapassando a antiga líder, a alemã Anna-Maria Wagner, que ficou com 5733 após perder na estreia em Jerusalém. Vale lembrar que em 2022 Mayra também conquistou o título do Campeonato Mundial, em Tashkent, no Uzbequistão, resultado que rendeu 2000 pontos no ranking. Além disso, faturou uma prata e um bronze em etapas do Grand Slam de judô.

Pódio do meio-pesado feminino em Jerusalém © Kulumbegashvili Tamara

Cargnin é ouro

Protagonista do melhor resultado do Brasil no Masters, com a conquista da medalha de ouro em Jerusalém, Daniel Cargnin também subiu no ranking. O brasileiro ganhou 14 posições e agora ocupa a quinta colocação na categoria até 73kg, com 3722 pontos. Além da vitória em Israel, em 2022 Cargnin foi terceiro colocado no Campeonato Mundial de Tashkent.

Pódio do peso leve masculino em Jerusalém © Di Feliciantonio Emanuele

Além de Mayra e Cargnin, outros três brasileiros encerram o ano entre os cinco primeiros do ranking em suas categorias: Ketleyn Quadros, quinta colocada na categoria até 63kg, Guilherme Schimidt, quarto até 81kg, e Beatriz Souza, terceira na categoria acima de 78kg.

http://www.dmixeventos.com.br