Mike Tyson decidiu voltar a lutar após perder 42 kg em cinco meses

Mike Tyson com 54 anos – © Donald Kravitz/Getty Images

Boxeador reconhece a luta contra Roy Jones Jr. como uma forma de recompensar seu esforço

Boxe
14 de novembro de 2020
Por Redação do GLOBO ESPORTE
Carson, Los Angeles – EUA

Você sabe como surgiu a ideia de Mike Tyson voltar aos ringues? O boxeador contou ao podcast do quarterback do Seatle Seahawks, Russell Wilson, que, tudo começou com uma proposta de seu cunhado, após Mike perder 42 quilos. Tyson interpretou isso como uma forma de exibir seu físico e recompensar seu esforço.

O Combate vai transmitir ao vivo no dia 28 de novembro a volta de Mike Tyson aos ringues. Os assinantes do canal vão poder acompanhar a luta contra o americano Roy Jones Jr., que terá oito rounds, além de todas as outras seis lutas previstas no evento em Los Angeles, no Estados Unidos. A Globo também vai exibir a luta durante a madrugada de sábado para domingo.

Tyson nos anos 1980, com pouco mais de 20 anos

Na entrevista, Tyson falou sobre como foi o processo de perder peso. No início, Mike Tyson pesava 141 quilos, cinco meses depois, pesava 99. Incentivado pela mulher e sem expectativa nenhuma, Mike começou com 15 minutos de esteira.

– Eu comecei a entrar em forma, não para uma luta, mas porque quando eu comecei eu pesava 141 quilos. Eu não sabia por onde começar, então minha esposa falou: “Corra na esteira por 15 minutos”. Então eu comecei a fazer esteira por 15 minutos, e esses 15 minutos acabaram virando duas horas. E eu não sei, mas eu continuei fazendo e continuei fazendo. E eu comecei a me sentir bem e ficar em forma. – disse Tyson

Foi então que um dia uma proposta inusitada surgiu, vinda de seu cunhado. A primeira reação de Tyson foi recusar, mas a lenda se animou com a ideia de voltar aos ringues.

– Então o meu cunhado chegou e falou: “Mike, eu sei que você não quer fazer isso, mas você lutaria com um cara por uma quantidade x de dinheiro?”. E eu falei: “Cara, saia daqui, eu não vou fazer isso!”, mas veio como um estalo na minha cabeça: “O que você diz com lutar? Ele lutaria boxe comigo?”. Ele ligou para o cara e me respondeu: “Ele lutaria boxe com você”. Então, eu falei: “Eu luto”, – relatou o boxeador

Mike Tyson passou por quatro adversários até chegar a Roy Jones Jr., com quem luta no dia 28 de novembro no distrito de Carson, em Los Angeles. A ideia inicial de Mike era fazer como uma brincadeira, algo simples, mas tomou um caminho inesperado.

– Quando o meu cunhado me propôs isso eu estava completamente de ego inflado porque eu tinha perdido todo esse peso. E então eu pensei: “Hey, eu posso boxear com alguém!”. Então passou por vários adversários até chegar a Roy Jones. E foi algo tipo: “Uau, eu tinha proposto algo em quatro rounds, agora eu tenho oito, como isso aconteceu?”. Agora eu tenho um cinturão envolvido, três juízes, virou uma grande exibição. Eu não sei o que aconteceu com a minha vida! – brincou o lutador.

Tyson se disse animado para o confronto e totalmente preparado. Ele garante que veremos o “bom e velho Mike” nos ringues novamente.