Minas Tênis Clube inaugura o Pavilhão de Esportes e Eventos do Minas Náutico

Ricardo Sapi, Ricardo Santiago (presidente do Minas Náutico e do Minas Tênis Clube), Vitor Penido (prefeito de Nova Lima) e Sérgio Bruno Zech Coelho (presidente dos conselhos deliberativos do Minas Náutico e Minas Tênis) descerram a placa inaugural

Com este equipamento, minastenistas ganham espaço de 19 mil metros quadrados para a prática esportiva e realização de eventos

Cotidiano
19/04/2018
Fonte IMPRENSA/MTC I Fotos ORLANDO BENTO
Belo Horizonte – MG

Em cerimônia realizada na noite de segunda-feira (16 de abril), com a participação de conselheiros, diretores e autoridades estaduais e municipais e representantes de entidades esportivas e culturais, foi inaugurado o Pavilhão de Esportes e Eventos do Minas Náutico.

Os convidados foram recebidos pelo presidente do clube, Ricardo Santiago, pelo presidente do conselho deliberativo, Sérgio Bruno Zech Coelho, e pelo vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira. O salão de festas recebeu decoração especial, assinada por Andrea Andrade, da Celebrar. O Rullus foi o responsável pelo serviço de bufê. E a banda Ibraim Netto animou o ambiente, apresentando hits nacionais e internacionais.

Ricardo Santiago, presidente do Minas Tênis Clube

O Pavilhão de Esportes e Eventos, que já está liberado para uso pelos associados, tem 19 mil metros quadrados e custou R$ 20 milhões, bancados pelo próprio do clube. O projeto arquitetônico é assinado pela Horizontes Arquitetura e Urbanismo (Gabriel Velloso da Rocha Pereira, Luiz Felipe de Farias e Marcelo Palhares Santiago) e foi premiado no 13º Grande Prêmio da Arquitetura Corporativa 2016.

O novo espaço abriga salão de festas com completa estrutura de apoio e varanda com vista para a Lagoa dos Ingleses, piscinas semiolímpicas cobertas e aquecidas, garagem de barcos e docas e estacionamento com 238 vagas. Complementam a edificação três quadras de squash, vestiários feminino, masculino e para pessoas com deficiência e outras facilidades, que estão em execução. A obra de expansão durou apenas dois anos. O Minas Tênis é o controlador do Minas Náutico.

O Pavilhão de Esportes e Eventos integra-se à completa infraestrutura já oferecida para a prática de esportes náuticos, que também tem quadras de tênis, de peteca, de beach tennis e poliesportivas, campos de futebol society, academia, parque infantil, sauna, berçário com fraldário, restaurante e lanchonete e estacionamento com 300 vagas. Com o Pavilhão de Esportes e Eventos, o Minas Náutico passa a ter mais de 40 mil metros quadrados de área construída, de sua área total de 117 mil metros quadrados. A primeira etapa do Minas Náutico foi inaugurada em 18 de março de 2000.

Dirigentes e convidados durante a execução do Hino Nacional

No encontro, Carlos Henrique Martins Teixeira, vice-presidente do MTC, destacou a presença dos amigos dos tatamis Arnaldo Luiz de Queiroz Pereira, diretor de Esportes Olímpicos e Formação do Esporte Clube Pinheiros, e Francisco de Carvalho Filho, presidente de honra da Federação Paulista de Judô.

“Na ocasião da inauguração do pavilhão de esportes no Minas Náutico, entregue aos nossos sócios e à sociedade, contamos com as nobres presenças dos amigos Chico do Judô e o Arnaldo do Pinheiros. Foi muito gratificante recebê-los pela amizade que temos, e principalmente por fortalecer os laços que unem a grande família do judô brasileiro”, disse o dirigente mineiro.

“Tive a honra de ser convidado e representar o presidente e a diretoria do Esporte Clube Pinheiros, na cerimônia de inauguração do pavilhão do Minas Náutico. O Minas é um clube coirmão e um parceiro de ideias que comunga os mesmos princípios e valores que o nosso clube. Foi muito gratificante estar entre a diretoria, conselheiros e os convidados do Minas vivenciando uma comemoração tão importante. Nota-se uma pujança inquestionável e uma liderança absoluta com relação ao esporte mineiro e uma grandeza incomensurável no cenário clubístico nacional em diversas frentes e modalidades esportivas. O Minas Tênis é um clube que tem como vocação o esporte de formação, de rendimento e de participação. Senti-me em casa por mais uma vez estar com grandes amigos como o Ricardo Santiago, Carlos Henrique Martins, o ex-presidente Kouros Monadjemi e Sérgio Bruno. Foi gratificante poder comemorar mais esta conquista dos nossos amigos minastenistas. Parabenizo o Minas e fico feliz por ter participado desta solenidade histórica”, disse Arnaldo Queiroz.

“Recebemos com enorme satisfação o convite feito pelo amigo Carlos Henrique. Foi muito gratificante vivenciar mais uma importante conquista do Minas Tênis Clube, uma agremiação que está na vanguarda do esporte nacional. O Pavilhão de Esportes e Eventos do Minas Náutico possui uma infraestrutura impressionante e foi edificada numa área nova de Belo Horizonte. É uma obra grandiosa, que demonstra a visão dos dirigentes de uma das agremiações que mais investe no esporte de alto rendimento e no lazer de seus associados”, expressou Francisco de Carvalho.

Carlos Henrique Martins (vice-presidente do MTC), Francisco de Carvalho Filho (presidente de honra da FPJudô), Arnaldo Queiroz, Arialdo Boscolo (presidente do Fenaclubes), Keyla Monadjemi (diretora de vôlei do MTC) e Kouros Monadjemi (vice-presidente da NBB)