Nathalie Moellhausen é 9ª na Copa do Mundo de Kazan e confirma vaga para as Olimpíadas

Nathalie Moellhausen em ação na Copa do Mundo de Espada em Kazan © Augusto Bizzi / FIE

Atleta do Esporte Clube Pinheiros cai nas oitavas da competição de espada, mas se mantém como melhor das Américas

Esgrima
22 de março de 2021
Fonte Redação do GE
Kazan – Rússia

A eliminação nas oitavas de final ficou em segundo plano. Na primeira competição desde o início da pandemia, Nathalie Moellhausen confirmou a vaga para as Olimpíadas de Tóquio. A brasileira terminou em nono lugar na Copa do Mundo de Espada em Kazan, na Rússia, manteve o posto de melhor atleta das Américas e garantiu presença no Japão.

O ranking olímpico fecharia em março do ano passado, e a pandemia interrompeu o processo classificatório quando 22 das 23 competições que somavam pontos já haviam sido disputadas. Nathalie estava em quarto lugar e era a melhor atleta das Américas. Na Copa de Kazan, o último torneio válido para a conquista da vaga, ela foi novamente a melhor do continente e selou a conquista.

Como era cabeça de chave, Nathalie entrou na competição, iniciada no sábado, apenas neste domingo. Somou vitórias sobre a japonesa Honami Suzuki, por 10 a 9, e sobre a americana Margherita Vincenti, por 11 a 10. Nas oitavas, diante da sul-coreana Sera Songa, 47ª do ranking, foi superada por 12 a 11.

Nathalie não competia desde março de 2020, na Copa do Mundo de Budapeste, na Hungria. Desde então apenas treinou em Paris, na França, onde vive. Nesta segunda-feira a campeã mundial volta à arena. Ela, Amanda Simeão e Marcela Silva defenderão o Brasil na disputa por equipes.