11 de novembro de 2024
No segundo dia do Grand Slam de Budapeste Bárbara Timo conquista o bronze para Portugal e Brasil passa em branco
Seleção brasileira disputou medalhas em cinco categorias de peso, mas conseguiu apenas um quinto lugar com Ketleyn Quadros e um sétimo com Maria Portela
Grand Slam de Budapeste
24 de outubro de 2020
Por Paulo Pinto I Fotos Gabriela Sabau/IJF
Curitiba – PR
A judoca brasileira naturalizada portuguesa, Bárbara Timo, conquistou neste sábado a medalha de bronze na categoria -70kg do Grand Slam de Budapeste e assegurou a segunda medalha de Portugal na competição.
Com 20 atletas disputando medalhas no peso médio, Bárbara Timo iniciou a disputa vencendo a conterrânea Maria Portela, a arquirrival da categoria, quando ainda competia no Brasil. A carioca Bárbara Timo superou a gaúcha por acumulo de shidôs.
Na semifinal, Timo foi superada pela croata Barbara Matic nas punições, mas na disputa do bronze, Bárbara venceu a porto-riquenha Maria Pérez, vice-campeã mundial em 2017 por ippon.
Brasil passa em branco
Ao todo, judocas de cinco categorias de peso entraram nos tatamis, mas a seleção brasileira não conquistou nenhuma vaga nos pódios. Ketleyn Quadros ficou em quinto lugar e Maria Portela em sétimo.
Os três representantes do masculino na competição foram Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Guilherme Schimidt (81kg) e João Pedro Macedo (81kg), mas todos caíram em suas primeiras lutas.
Programação de domingo
Amanhã entram nos tatamis judocas do peso médio, meio-pesado e pesado. Lutam Rafael Macedo (90kg), Marcelo Gomes (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Silva “Baby” (+100kg) e David Moura (+100kg).
TRANSMISSÃO AO VIVO
O portal Live.ijf.org transmite todas as lutas ao vivo gratuitamente
6h – Preliminares
12h – Bloco Final (medalhas)