Nos Estados Unidos, Robson Conceição vence a sexta luta como profissional

Determinado, Robson Conceição venceu o combate realizada em Nevada de forma unânime

Por decisão unânime dos juízes, brasileiro supera norte-americano Ignacio Holguin e mantém invencibilidade entre os profissionais

BOXE PROFISSIONAL
17/02/2018
Fontes GLOBOESPORTE.COM e DANIEL LEAL I Fotos ARQUIVO
Reno – Estados Unidos

Fazendo sua primeira luta em 2018, o campeão olímpico na Rio 2016, Robson Conceição ampliou sua invencibilidade no boxe profissional.

Nesta sexta-feira, ele dominou a luta contra o americano Ignacio “El Alacran” Holguin e venceu por decisão unânime dos juízes em Reno, nos Estados Unidos. Foi a sexta vitória do brasileiro, que tem quatro nocautes em seu cartel na categoria super pena (até 59kg).

Inicialmente, o adversário de Robson seria o hondurenho Jayro Duran, que teve problemas na imigração e não conseguiu entrar nos Estados Unidos. El Alacran, de 22 anos, foi o substituto. Ele entrou na luta com um cartel de cinco vitórias e um empate, mas conheceu sua primeira derrota. O americano chegou a ir à lona, mas conseguiu evitar o nocaute e foi até o fim dos seis rounds.

Robson Conceição com seu staff, após vencer El Alacran

Bateu muito

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpico do Rio de Janeiro, em 2016, Robson Conceição (6-0, 4 ko’s) venceu mais um desafio. Ele bateu o texano, e até então invicto, Igancio Holguin (5-1-1, 5 ko’s) dando mais um passo importante em sua trajetória na vertente profissional do boxe.

O brasileiro começou muito forte, aplicando todos os golpes de forma precisa e potente, machucando Holguin no corpo e o derrubando com um belo cruzado de esquerda em abertura de contragolpe. O mesmo cenário manteve-se no segundo, terceiro e quarto rounds, com o americano ficando de pé por pura teimosia enquanto Robson castigava incessantemente seu fígado.

O estadunidense sequer atacava Conceição, estando claramente no ringue apenas para sobreviver. Ele conseguiu seu intento, mesmo estando próximo da interrupção em diversas ocasiões até os últimos segundos do último round. Vale a menção ao antjjogo de Ignácio, que projetava a cabeça para baixo demasiadamente, sem ação da arbitragem.

Ladeado por seu agente Sérgio Batarelli e o técnico Luiz Dórea, Conceição exibe o ouro conquistado no Rio 2016

Com scores em 60-52 (duas vezes) e 60-54, Robson Conceição venceu de forma unânime o confronto. Uma boa performance, dadas as circunstâncias que envolveram todo o evento, além de ser mais um passo em sua trajetória, já que a luta desta sexta foi mais um importante passo no caminho de Robson rumo ao título mundial dos pesos super penas. Ele quer ganhar ritmo e experiência e espera disputar o cinturão até 2020.

Robson Conceição é agenciado por Sergio Batareli e Luiz Fernando Menezes. Seu treinador é o experiente Luiz Carlos Dórea

Trajetória de Robson Conceição no profissional

5/11/2016 – Venceu Clay Burns (EUA) por decisão dos juízes

27/01/2017- Venceu Aaron Ely (EUA) por nocaute

17/03/2017- Venceu Aaron Hollis (EUA) por nocaute

21/07/2017- Venceu Bernardo Gomez (MEX) por nocaute

22/09/2017- Venceu Carlos Osorio (NIC) por nocaute

16/02/2018 – Venceu Ignacio Holguin (EUA) por decisão dos juízes