Nova diretoria da Fejama toma posse e apresenta plano de ação para 2019

David de Souza Azevedo e Carolina Dourado do Nascimento

Diretores eleitos para o próximo quadriênio estão empenhados em massificar o judô no Estado do Amazonas

Gestão Esportiva
03 de fevereiro de 2019
Fonte ELIOMAR CASTRO I Fotos RIZONEY ROCHA/FEJAMA
Manaus – AM

Eleita no dia 19 de janeiro, a nova diretoria da Federação de Judô do Estado do Amazonas (Fejama) tomou posse na tarde do último sábado (26). A cerimônia de posse aconteceu no auditório da Vila Olímpica do Amazonas.

Eleito por aclamação, o professor David de Souza Azevedo comandou o encontro onde foram discutidas algumas demandas entre as quais estava o Plano de Gestão para 2019. Na sequência, houve a diplomação e posse dos novos diretores da entidade.

Atendendo às exigências estatutárias, foram criadas novas assessorias como as de coordenação técnica, jurídica, comunicação e patrimônio. Segundo a direção, a partir de agora, a Fejama vai funcionar de segunda a sexta-feira.

Professores e dirigentes que participaram da cerimônia de posse da nova diretoria da Fejama

Na reunião e cerimônia de posse, foram colocados em pauta alguns assuntos como a nova tabela de custos, mudanças na apresentação das carteiras e certificados que serão expedidos pela federação, além das receitas e despesas da Fejama desta temporada.

Outros pontos debatidos no encontro foram as competições que serão realizadas neste ano tendo início no dia 23 de fevereiro com a 1ª Copa Professor Chagas de Judô, evento que será realizado no Tropical Hotel de Manaus. Será a primeira competição oficial da federação.

No encontro, o presidente da Fejama mostrou a importância de o judô amazonense reverenciar e homenagear seus precursores.

“O professor Chagas é uma das maiores referências da modalidade no Estado do Amazonas, pois ele foi um dos introdutores da modalidade em nosso Estado. Seria uma justa homenagem ao professor que já é falecido, além de outros nomes do nosso esporte que também serão homenageados, entre os quais cito os professores Armando Jimenez e Carmita Dourado”, disse David Azevedo.

Outros pontos citados pelo novo presidente foram a festa de confraternização dos melhores do ano, já que o judô é a única modalidade no Amazonas que não promove este evento, e também as mudanças que visam promover maior intercâmbio técnico.

“Estamos trabalhando há uma semana apenas, e neste período já foram discutidos o regulamento técnico, o calendário, e já temos definida a primeira competição oficial que será a 1ª Copa Professor Chagas de Judô, que acontece em fevereiro. Nosso calendário estará recheado de competições e, com muito trabalho e dedicação, em 2019 promoveremos uma revolução no judô do Amazonas”, detalhou o dirigente.

David Azevedo finalizou expondo umas das principais metas de sua gestão à frente da Federação de Judô do Estado do Amazonas.

“Nossa prioridade é massificar o judô em nosso Estado. O Amazonas possui uma tradição vencedora em competições nacionais, mas a nossa prioridade é tornar nosso esporte ainda mais forte. O judô é a modalidade olímpica com maior retrospecto no Brasil, e nossa meta é levar o judô para as escolas do ensino fundamental e revelar o maior número possível de atletas”, concluiu o dirigente manauara.

Diplomação de membros da diretoria eleita

Diretoria da Fejama eleita para o próximo quadriênio  

Presidente: David de Souza Azevedo

Vice-presidente: Carolina Dourado do Nascimento

Conselho Fiscal (1º Membro efetivo): Aldemir Duarte do Nascimento

Conselho Fiscal (2º Membro efetivo): Elvys Damasceno Nascimento

Conselho Fiscal (2º Membro efetivo): Rildo Heros Barbosa de Medeiros

Conselho Fiscal Suplente: Carlos Alberto Ferreira Jennings

Conselho Fiscal Suplente: Dejanir Nunes Cardoso

Coordenador de Arbitragem: Diomédes Reis

Coordenador Técnico: Lúcio Gláucio de Almeida

Coordenação Técnica: Carlos André

Coordenação Técnica: Márcio Klinger

Coordenação Técnica: Rômulo de Oliveira Sena

Coordenador Administrativo: Marcelo Muniz Rodrigues