O presidente da Word Karate Federation, enfrenta o bloqueio do coronavírus de forma positiva

Antonio Espinós, presidente da WKF

Antonio Espinós, o presidente da Federação Mundial de Karatê, revelou que a organização está lidando positivamente com a crise causada pelo coronavírus

Gestão Esportiva
5 de abril de 2020
Por NANCY GILLEN / Inside the Games I Foto © YouTube
Curitiba – PR

Como o quartel general da Word Karate Federation (WKF) está sediada em Madri, na Espanha, desde o dia 15 de março o corpo diretivo da entidade está em quarentena.

O governo espanhol implementou medidas estritas para tentar conter o coronavírus e, a principal delas foi o confinamento por pelo menos duas semanas a partir de 15 de março. Atualmente, a Espanha possui 18.077 casos confirmados de coronavírus e 831 mortes.

Apesar do bloqueio decretado pelo governo espanhol, na sexta-feira (3 de abril), Antonio Espinós revelou que a WKF continua operando e já está refazendo o planejamento para dos Jogos.

“Desde sexta-feira passada, seguimos as recomendações do governo espanhol e estamos trabalhamos em casa”, afirmou. “O trabalho por videoconferência foi adotado, com reuniões excepcionais para tratar dos assuntos urgentes”, disse Espinós.

“Por enquanto, estamos lidando com essa situação de maneira bastante positiva. Estamos tendo dias muito agitados e corridos, devido ao cancelamento de vários eventos por causa do coronavírus. Mas, considerando os tempos difíceis que estamos atravessando, acreditamos que todas decisões tomadas até aqui foram apropriadas para nossa organização e para o karatê mundial”, concluiu o dirigente mundial da WKF.