11 de novembro de 2024
Open Ajinomoto Aspirante movimenta nova geração do judô e terá palestra nutricional com Rafael Silva
Medalhista de bronze no Mundial de Doha marcará presença no evento, que acontecerá neste sábado (20), no Ginásio do Corinthians, onde falará sobre o programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”.
Por Race Comunicação
18 de maio de 2023 / Curitiba (PR)
Com a presença de Rafael Silva, o Baby, duas vezes medalhista olímpico e integrante do Time Ajinomoto, o Open Ajinomoto Aspirante de Judô reunirá uma parte da nova geração da modalidade neste sábado (20). A competição, organizada pela Federação Paulista de Judô (FPJ), acontecerá no Ginásio Wlamir Marques, no Sport Club Corinthians Paulista, a partir das 8h30.
Após a conquista da medalha de bronze no último Campeonato Mundial disputado em Doha (Catar), na última semana, Rafael Silva será um dos homenageados na abertura do evento e participará da palestra sobre o programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, um dos pilares do Projeto Vitória, iniciativa criada pela Ajinomoto no Japão em 2003 e que chegou ao Brasil em 2019. Neste mesmo ano, a empresa iniciou sua parceria com a FPJudô. O nutricionista Alan Nagaoka, consultor da Ajinomoto do Brasil, conduzirá a palestra explicando aos atletas e ao público os benefícios de manter uma alimentação balanceada no esporte.
“O Open Ajinomoto é uma excelente oportunidade de reforçarmos nossa parceria com a Federação Paulista de Judô, contribuindo com um esporte que tem sua origem no Japão e, além disso, manter nossa missão de promover a saúde e o bem-estar das pessoas por meio do conhecimento da Ajinomoto em nutrição e aminoácidos”, afirmou André Igi de Freitas, gerente de negócios em Nutrição Esportiva da multinacional japonesa.
Entre outras ações de ativação, a empresa terá stands com produtos da marca aminoVITAL®, além de degustação de pipoca com tempero SAZÓN® para Pipoca e VONO® Proteína.
O Open Ajinomoto Aspirante de Judô deverá reunir cerca de mil e seiscentos atletas, nas categorias Sub 9, Sub 11, Sub 15, Sub 18 e Adulto, feminino e masculino. O campeão e vice em cada categoria se classificarão para a fase final do Campeonato Paulista.
Sobre o Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®” e do suplemento alimentar aminoVITAL®.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios.
Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos.
A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte.
No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo.
O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3 bilhões no ano fiscal de 2021. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.