Original Tatamis Yamamura entrega mais um excelente dojô para o aikidô paulista

A prática do aikidô demanda equipamento adequado na absorção de impacto © Ricardo Busto

Com 26 anos de prática e estudo do aikidô, o professor go-dan Leonardo Sodré optou por utilizar o que há de mais moderno em amortecimento de impacto e segurança

Por Paulo Pinto / Budopress
8 de Agosto de 2022 / Curitiba (PR)

Após a parada geral causada pela pandemia, o professor go-dan Leonardo Marques Câmara Sodré achou que havia chegado o momento de retomar a fundação do seu próprio dojô, inaugurado em 5 de janeiro de 2022. Situado na Rua Vergueiro, 7.428, no bairro do Ipiranga, o Seimeikan Dojô desenvolve uma proposta inovadora, em ambiente acolhedor, visando ao autoconhecimento e ao bem-estar dos praticantes.

O Seimeikan Dojô utiliza tatamis olímpicos da Original Tatamis © Global Sports

“Felizmente estamos indo muito bem, pois desde o passamento do Ono sensei eu já dava aula em várias escolas. Agora muitos alunos migraram para cá e, portanto, não começamos do zero. Todo o esforço empreendido valeu a pena, e para mim é a realização de um sonho, tanto que a tradução do nome da nossa escola, Seimeikan, é sonho local, ou seja, local do sonho.”

Uma das salas de estudos do Seimeikan Dojô com forração de tatames de palha de arroz produzidos pela Yamamura Tatamis © Global Sports

Ambiente intimista

Além do dojô, o Seimeikan Dojô dispõe de dois ambientes intimistas, com revestimento de madeira e tatamis de palha de arroz, como os que existem no Japão. Essas dependências funcionam como salas de estudo ou de trabalho.

http://www.intersports.com.br

“Nestes ambientes buscamos oferecer um espaço despojado e reservado para os alunos que chegam antes do horário das aulas e precisam estudar ou trabalhar”, descreve Sodré. “Na forração dessas salas utilizamos tatamis de palha para oferecer mais conforto aos aikidocas de outras cidades ou Estados que vêm participar de cursos e seminários em nosso dojô. Todos acham que os tatamis são importados do Japão, mas são fabricados em Registro (SP) pela Yamamura Tatamis, indústria pioneira na fabricação de tatamis para decoração e para a prática esportiva.

Tatamis olímpicos da Original Tatamis © Global Sports

Tatamis olímpicos no dojô

Sensei Leonardo explicou que o sistema de amortecimento de impacto do dojô utiliza a linha de tatamis olímpicos da Original Tatamis, também produzida pela Yamamura de Registro.

O ambiente decorado basicamente com madeira e palha de arroz remete os alunos do Seimeikan aos dojôs japoneses © Global Sports

“Utilizamos um sistema de amortecimento que emprega madeira e tatamis olímpicos da Original Tatamis. É o produto de proteção e amortecimento mais eficiente e moderno do mercado. Somos parceiros há muitos anos devido à tradição da família neste segmento e à qualidade insuperável dos seus produtos”, detalhou o professor Sodré.