15 de novembro de 2024
Para Majid Rashed, Tóquio 2020 será um testemunho de coragem e determinação
Presidente do Comitê Paraolímpico Asiático demonstra sua empolgação com os Jogos, que pela segunda vez serão realizados em Tóquio
Por Comitê Paralímpico Internacional
8 de julho de 2021
Faltando apenas 50 dias para a abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o presidente do Comitê Paralímpico Asiático (IPC) Majid Rashed espera que os Jogos sejam um dos melhores de todos os tempos, apesar dos desafios, dizendo que a competição mostrará ao mundo o melhor do espírito paraolímpico e “o que é possível com coragem e determinação.”
É a quarta vez que os Jogos Paralímpicos serão sediados na Ásia, com Tóquio sendo palco pela segunda vez. Eles já haviam sediado os Jogos em 1964.
“É uma honra ter esses Jogos em nossa região e gostaria de agradecer aos membros no Comitê Organizador de Tóquio 2020 e ao IPC que trabalharam arduamente em circunstâncias muito difíceis para garantir que os Jogos acontecessem da forma mais segura possível”, disse Rashed, ele próprio um paratleta de nível internacional em tênis de mesa paralímpico.
Rashed admitiu que a pandemia covid-19 tornou estes Jogos um dos mais difíceis de todos os tempos, mas acredita que esses tempos desafiadores não podem deter o espírito dos atletas.
“Em tempos como este, é importante ter esperança para o futuro. Portanto, embora continuemos orando por todos os afetados pela pandemia, também esperamos os Jogos Paralímpicos de Tóquio com esperança em nossos corações.”
Legado da região
“Estou confiante de que os Jogos serão um dos melhores de todos os tempos e os paratletas exibirão grandes atuações e obterão seus melhores índices em Tóquio. Esperamos que todos os atletas asiáticos possam dar o seu melhor e ganhar mais medalhas do que nunca para a nossa região. Os Jogos não deixarão apenas um legado para a nossa região, mas mostrarão ao mundo o espírito paralímpico e lembrarão a todos o que é possível ser feito com coragem e determinação.”
Os Jogos de Tóquio 2020 verão o mais novo Comitê Paralímpico Nacional (NPC) da região, o Butão, representado por quatro paratletas, incluindo duas atletas femininas.
“Estamos realmente muito orgulhosos de que um de nossos mais novos NPCs fará parte dos Jogos. Isso mostra que o Movimento Paralímpico está crescendo na região. Esperamos que todos os atletas asiáticos façam cada um desses 50 dias valer a pena enquanto se preparam para representar seus países e nossa região em Tóquio. Desejo a todos os atletas muita sorte na preparação final. Sabemos que nos vão deixar orgulhosos”, acrescentou o presidente da APC.