11 de novembro de 2024
Por aclamação, Fernando Moimaz é reeleito presidente da Federação Mato-grossense de Judô
Estão entre as prioridades do novo mandato fortalecer os projetos sociais e apoiar os professores que enfrentam dificuldades financeiras
Judô Mato-grossense
1º de abril de 2021
Por PAULO PINTO
Cuiabá (MT)
Na assembleia geral eletiva realizada nesta quarta-feira (31) pela Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ), o professor kodansha roku-dan (6º dan) Fernando Moimaz foi reconduzido à presidência da entidade para o quadriênio 2021/2025.
Além de representantes das associações filiadas com direito a voto, participaram da assembleia virtual, realizada na plataforma Zoom, dirigentes esportivos de vários Estados. O judoca Diego Nunes Camargo, de Diamantino (MT), representou os atletas na eleição da FMTJ.
Na abertura dos trabalhos, Salmen Kamal Ghazale, presidente da comissão eleitoral, explicou que a inscrição da chapa única Sempre Judô ao pleito obedeceu aos regimentos estatutário e eleitoral da FMTJ, “o que aufere a Fernando Moimaz sua reeleição por aclamação, bem como dos demais membros”.
Para o próximo quadriênio a chapa Sempre Judô terá à frente da FMTJ o presidente Fernando Moimaz, que contará com o apoio Gustavo Moreira de Oliveira, vice-presidente; Jalmo Pires da Silva, 1º vice-presidente; e Fabiano Costa Teruel, 2º vice-presidente.
O novo conselho fiscal da Federação Mato-grossense de Judô será composto por Adalberto Correa Júnior, Yasser Capistrano Mustafa Yusuf e Lorena Nascimento Antoneli.
Prestigiaram a assembleia eletiva da Federação Mato-grossense de Judô os dirigentes estaduais José Ovídio Duarte da Silva (MS); Adjaílson Fernandes Coutinho (PB); Delfino Batista da Cunha Filho (AC); Antônio Jovenildo Viana (AP), e Georgton Thomé Burjar de Moura Pacheco (TO).
O professor Fernando Moimaz detalhou à Budô as prioridades definidas por sua equipe para o próximo quadriênio.
“O principal foco desta nova gestão é fortalecer os projetos sociais e apoiar os professores que estão tendo dificuldades financeiras para buscar recursos. Em função da pandemia, grande parte dos nossos filiados enfrenta sérios problemas desde o ano passado. Outra prioridade é estruturar o judô de base visando a fortalecer tecnicamente os atletas mato-grossenses. Isso certamente irá refletir-se na melhora da modalidade em toda a região Centro-Oeste e, consequentemente, no judô brasileiro. Para tanto vamos investir na formação técnica dos nossos professores”, adiantou o dirigente reeleito.
Para minimizar o impacto das dificuldades financeiras sofridas por todos os praticantes, professores e até mesmo dirigentes em razão da pandemia, Fernando Moimaz afirmou que neste ano a FMTJ irá isentá-los de algumas taxas.
O presidente da FMTJ finalizou fazendo um agradecimento especial aos membros de sua equipe, amigos e colaboradores do judô mato-grossense.
“Sou imensamente grato aos membros de nossa antiga diretoria pelo excelente trabalho realizado, e damos boas-vidas àqueles que estão chegando agora para nos ajudar a conduzir este novo mandato. Agradeço também aos professores, árbitros, atletas e praticantes que engrandecem nossa entidade com sua participação. Não posso deixar de agradecer aos dirigentes de outros Estados que prestigiaram nossa AGE, comprovando a união e a amizade que une todos os dirigentes que vislumbram uma profunda mudança na gestão do judô nacional.”