20 de fevereiro de 2025

O prazo limite para envio dos documentos para o Ministério do Esporte, vence nesta terça-feira.
Os atletas que realizaram a inscrição para o exercício 2017 do programa Bolsa Atleta têm até esta terça-feira (29 de agosto) para enviar, pelo Correios, as documentações necessárias para o Ministério do Esporte. O programa recebeu 6.853 mil inscrições neste ano para as modalidades que fazem parte do calendário esportivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
O envio da documentação é o segundo passo do processo de inscrição do programa. Os arquivos que comprovam os resultados esportivos de 2016 devem ser enviados para a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Setor de Industrias Gráficas (SIG), Quadra 4 – lote 83, Centro Empresarial Capital Financial Center, Bloco C – Sala T01 (Térreo), Brasília.
Os documentos serão avaliados na terceira fase do processo de seleção, depois os nomes dos atletas serão publicados no Diário Oficial da União e o beneficiário terá que assinar o Termo de Adesão (contrato) para começar a receber o pagamento.
Considerado o maior programa de patrocínio esportivo individual e direto do mundo, a ação é uma das iniciativas do Governo Federal que têm contribuído para a formação de atletas que representem o país em competições de nível nacional e internacional.
Desde a criação do programa, em 2005, cerca de 23 mil atletas brasileiros foram patrocinados, por meio de 52 mil bolsas. O investimento ultrapassa a marca de R$ 897 milhões. No exercício de 2016, 7.297 atletas foram patrocinados, destes, 6.217 eram de modalidades olímpicas/paralímpicas.
20 de fevereiro de 2025
20 de fevereiro de 2025
18 de fevereiro de 2025