Presidente da CBJ desconhece graduação atribuída a professores paulistas

Sílvio Acácio Borges no Encontro de Kodanshas e Lideranças, realizado no Clube Paineiras do Morumbi

Dirigente nacional afirmou que nenhuma graduação será homologada até que a nova Comissão Nacional de Graus da CBJ atualize o regulamento de outorga de graduação

Gestão
09/02/2018
Por PAULO PINTO I Foto BUDÔPRESS
Curitiba – PR

Logo após a veiculação da matéria intitulada FPJudô outorga faixas vermelhas e brancas para delegados regionais, Sílvio Acácio Borges, o presidente da Confederação Brasileira de Judô fez contato com a redação da Revista Budô para esclarecer os fatos em torno da graduação oferecida pela FPJudô, em âmbito estadual.

“Desde a minha posse em 1º de abril de 2017, as promoções de graduações para professores kodanshas estão suspensas. Elas apenas serão retomadas depois que a nova Comissão Nacional de Graus atualizar o regulamento de outorga de graduação”, disse o presidente da entidade que afirmou desconhecer oficialmente as referidas graduações.

“Na busca de esclarecer os fatos, reitero que a CBJ desconhece oficialmente as graduações atribuídas aos professores paulistas. Em nome da nova Comissão Nacional de Graus da CBJ expresso o desejo de equacionar este impasse o mais breve possível”, concluiu o dirigente.