14 de abril de 2025

O presidente da Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ), Fernando Moimaz, realizou uma visita institucional ao secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), David Moura. O encontro teve como objetivo alinhar projetos e consolidar parcerias para o desenvolvimento do judô em todo o estado.
Durante a reunião, foram discutidas propostas de apoio a eventos, melhorias nas estruturas de treinamento e ações de fomento à modalidade, especialmente nas categorias de base. Moimaz destacou o momento positivo vivido pelo judô mato-grossense e a disposição do governo estadual em colaborar com esse crescimento.
David Moura e Fernado Moimaz, presidente da Federação Mato-grossense de Judô © Arquivo
“Estamos aqui ao lado de um secretário que é referência por sua atuação transformadora na cultura e no esporte mato-grossense, em especial no apoio ao judô. A Secel tem proporcionado avanços importantes à nossa modalidade, e entendo que, por meio de novos projetos, será possível ampliar oportunidades, desenvolver e fortalecer ainda mais a FMTJ e alcançar novos patamares.”
Com trajetória consagrada nos tatamis, David Moura é vice-campeão mundial (2017), medalhista em Jogos Pan-Americanos e ex-líder do ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) dos pesos-pesados. À frente da Secel desde 2022, o gestor tem se destacado pela valorização de iniciativas que promovem a cultura e o esporte como pilares da transformação social no estado.
Aproveitando a visita, David Moura também enviou uma mensagem ao novo presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), eleito em 15 de março para conduzir o judô nacional nos próximos quatro anos.
“Quero parabenizar o professor Paulo Wanderley Teixeira por essa nova etapa à frente da CBJ. Além de sua trajetória vitoriosa como dirigente, ele é reconhecido por sua visão estratégica e capacidade de articulação institucional, características essenciais para o fortalecimento do judô brasileiro. O Estado do Mato Grosso está de portas abertas para sediar eventos nacionais e colaborar ativamente com a Confederação. Tenho plena confiança de que, sob sua liderança, o judô nacional avançará ainda mais. Conte conosco nesse compromisso com o desenvolvimento do esporte em todo o país”, afirmou o secretário.