Quarta etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-jitsu leva 650 atletas a São José dos Pinhais

A quarta etapa do paranaense apresentou lutas com alto nível técnico © Budopress

Além de grandes nomes do jiu-jitsu paranaense, participaram da competição as principais escolas da modalidade no Estado

Por Paulo Pinto / Budopress
8 de agosto de 2022 / Curitiba (PR)

Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais (PR), a Federação Paranaense de Jiu-Jitsu Brasileiro (FPJJB) realizou a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-jitsu no dia 24 de julho, no Centro de Esporte e Lazer Max Rosenmann, em São José dos Pinhais.

Sebastián Augusto Lalli, presidente da FPJJB © Fabrício Rocha

Cerca de 650 jiu-jiteiros inscreveram-se na quarta etapa do circuito estadual de 2022. A primeira realizou-se em 23 janeiro, no Ginásio de Esportes Governador José Richa, em Guaratuba; a segunda, em 20 fevereiro, no ginásio do Tarumã, em Curitiba; e a terceira, em 10 abril, no ginásio da Praça Oswaldo Cruz, em Curitiba, onde se realizará também a quinta etapa, em 28 de agosto.

A cerimônia de abertura da quarta etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-jitsu registrou a presença de várias autoridades esportivas, além de dirigentes da Federação Paranaense de Jiu-Jitsu Brasileiro, entre os quais Sebastián Augusto Lalli, presidente; Letícia Lalli, vice-presidente; professor José Arnaldo, coordenador de arbitragem; José Antônio da Silva Júnior, secretário-geral; e Mohamad Feras Al-Lahhan, coordenador médico.

Excelente nível técnico

Na avaliação do professor Sebastian Augusto Lalli, a quarta etapa reuniu maior número de atletas e apresentou excelente nível técnico.

“Desde que as competições foram reiniciadas, previmos que a retomada do esporte, e principalmente os de combate, levaria um certo tempo. No quesito técnico já estamos atingindo a qualidade de 2019, mas na quantidade de atletas ainda estamos aquém daquilo que inscrevíamos rotineiramente, ou seja, cerca de 1.500. Mas a cada competição o número de jiu-jitsucas vem aumentando e as nossas perspectivas são muito boas. Acreditamos que em 2023 superaremos todas as metas”, disse o presidente da FPJJB.

Apoio Institucional

Para José Antônio da Silva Júnior, a retomada do esporte como um todo depende do volume e da qualidade do apoio que as entidades de gestão conseguem viabilizar, e nesse quesito a FPJJB está avançando muito bem.

“Na verdade, o mundo parou e a retomada é um processo que depende de vários componentes, dos quais o mais importante é o apoio que cada entidade recebe de organismos públicos e privados. Neste aspecto, as coisas começaram a acontecer para o esporte amador. Todas as nossas etapas tiveram apoio dos governos municipais e secretarias de esportes de Guaratuba, São José dos Pinhais e Curitiba”, detalhou o secretário-geral da FPJJB.

Sebastian Augusto Lalli complementou lembrando que o grande desafio agora é reconquistar parcerias e o apoio da iniciativa privada, visando a oferecer sempre a maior qualidade possível para os filiados.

“Uma das nossas principais funções é a promoção de eventos esportivos e o maior fomento possível para a modalidade. Contudo, a nossa diretoria prioriza oferecer sempre o melhor aos nossos filiados e nesse quesito dependemos muito do apoio e de parcerias com a iniciativa privada que, por sua vez, busca oferecer produtos e serviços para nossos filiados. Acreditamos que 2023 será um ano promissor para todos os setores, o que nos permitirá melhorar a qualidade dos eventos e dos serviços que prestamos aos nossos associados”, previu o dirigente.

José Antônio da Silva Júnior, secretário-geral da FPJJB © Fabrício Rocha

Checkmat é campeã do adulto

Comandada pelo professor Sebastián Augusto Lalli e totalizando 160 pontos, a Academia Checkmat de Jiu-Jitsu foi campeã geral da classe adulto.

Liderada pelo professor Paulo César Schauffler de Oliveira, a Rilion Gracie Academy Curitiba foi vice-campeã geral com 53 pontos.

Comandada pelo professor Rodrigo Fajardo e somando 46 pontos, a Gracie Barra Curitiba Jiu-Jitsu ficou na terceira colocação na contagem geral de pontos.

Liderada pelo professor Sebastián Augusto Lalli e alcançando 39 pontos, a Academia Checkmat BR de Jiu-Jitsu assegurou a quarta colocação geral.

Dirigida pelo professor Igor Soares e totalizando 22 pontos, a Academia Thai Brasil (ATB) ficou na quinta colocação na contagem geral de pontos.

A Federação Paranaense de Jiu-Jitsu Brasileiro tem o apoio da Churrascaria Master Grill, Clínica Síria, Didius Indústria de Pães, Plastilit e Crunch Fitness Brasil.

Clique AQUI e confira o ranking atualizado do Campeonato Paranaense de Jiu-jitsu 2022.

Equipe de paramédicos parabeniza o doutor Mohamad Feras Al-Lahhan, coordenador médico pela conquista do ouro na classe M2 © Budopress

banner