Quarta Rodada de Encontros com Federações Nacionais da WKF e aberta com mensagem de otimismo

Antonio Espinós, abre a quarta rodada de reuniões com as federações nacionais © WKF

Antonio Espinós, abriu hoje a quarta rodada de reuniões com as federações nacionais. Os encontros são realizados por meio de videoconferência e visam avaliar o progresso do esporte em todo o mundo

Gestão
30 de março de 2021
Por WKF
Curitiba, PR

Representantes das federações de quase 80 países se reunirão ao longo dos três próximos dias com o presidente da Word Karate Federation, Antonio Espinós, e membros de vários comitês da WKF para discutir a situação do karatê em todo o mundo em meio à atual pandemia de coronavírus.

Dirigindo-se ao primeiro grupo de delegados da federação nacional, o Sr. Espinós falou de seu otimismo para o progresso do esporte, apesar das circunstâncias desafiadoras existentes.

“Temos motivos para estar otimistas. Não conseguíamos organizar eventos há mais de um ano, mas agora finalmente conseguimos sediar nossa primeira competição internacional desde o surto da pandemia. O Karate 1-Premier League em Istambul obteve grande sucesso. O torneio aconteceu de forma brilhante em Istambul e esta é uma notícia fantástica. Agora que celebramos este evento, podemos ter certeza de que continuaremos impactando o mundo todo positivamente por meio das nossas competições”, disse o presidente da WKF.

A sessão da tarde contou com a presença de 32 federações nacionais © WKF

Os efeitos da pandemia e o retorno à competição estiveram no topo da pauta das reuniões realizadas hoje. Além disso, a retomada da qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e viabilização dos próximos eventos internacionais, incluindo o torneio de qualificação olímpica e os campeonatos mundiais, também foram analisadas.

“Todos os membros da família karatê têm trabalhado muito duro nos últimos meses para ampliar ainda mais o progresso do nosso esporte. A paralisação das nossas competições devido à pandemia nos deu a oportunidade de nos concentrarmos na preparação de nossa estreia olímpica ainda melhor. Agora, estou mais convencido do que nunca de que a estreia do nosso esporte em Tóquio 2020 será um grande sucesso”, acrescentou Espinós.

Representantes das federações nacionais da Ásia e da Oceania reuniram-se na sessão da manhã. Delegados das federações nacionais da Austrália, Fiji, Índia, Irã, Jordânia, Kuwait, Macau, Malásia, Nauru, Nova Zelândia, Cingapura, Taipé Chinês, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos estiveram presentes na sessão da manhã com o Secretário Geral da WKF, Toshihisa Nagura, O 3º vice-presidente da WKF, Bechir Cherif, os membros do Comitê Executivo da WKF Makarita Lenoa e Souleymane Gaye, e o presidente da Comissão Organizadora da WKF, Esteban Perez, também participaram da reunião.

A sessão da tarde foi centrada nas federações nacionais europeias. A reunião contou com a presença de representantes da Armênia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielo-Rússia, Croácia, Chipre, República Tcheca, Inglaterra, Finlândia, Alemanha, Grã-Bretanha, Hungria, Irlanda, Israel, Cazaquistão, Kosovo, Letônia, Liechtenstein, Luxemburgo, Moldávia, Irlanda do Norte, Noruega, Polônia, Romênia, Rússia, Escócia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Suécia e Suíça.

O secretário-geral da WKF, Toshihisa Nagura, os membros do Comitê Executivo da WKF, Souleymane Gaye, Michael Dinsdale e Davide Benetello, e a presidente da Comissão do WKF para-karatê, Dusana Augustovicova, também estiveram presentes.

As reuniões com as federações nacionais continuarão nesta terça-feira com as terceira e a quarta sessões com a participação de países africanos e americanos.