20 de janeiro de 2025
Quase 500 boxeadores são inscritos no Campeonato Mundial Juvenil de Boxe da AIBA
Um total de 487 boxeadores de 66 países se inscreveram para participar da próxima edição do Mundial de Boxe Juvenil
Boxe AIBA
30 de março de 2021
Por Michael Houston / Inside the Games
Curitiba – PR
Superando a edição de 2018, com exceção dos reservas, 160 boxeadores femininos e 327 masculinos inscreveram-se para disputar a competição programada para acontecer entre 10 a 24 de abril em Kielce, na Polônia.
A competição adiada em novembro de 2020 devido à pandemia covid-19 receberá atletas de 34 países da
Europa, 15 da Ásia, 11 das Américas e seis da África.
Bahrain, Bangladesh, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Islândia, Santa Lúcia, Serra Leoa e Eswatini estão todos prontos para estrear na competição juvenil.
“A liderança da AIBA, o Comitê Organizador e todos os participantes estão esperando ansiosamente pelo certame, que acontecerá em abril na Polônia”, disse Umar Kremlev, presidente da AIBA. Não há dúvida de que o evento será realizado no mais alto nível técnico e totalmente de acordo com todas as medidas de segurança.
O dirigente entende que os jovens atletas precisam da oportunidade de atuar em nível internacional para testar suas habilidades. “Muitas estrelas atuais do boxe começaram seu caminho a partir das competições mundiais juvenis, não podemos subestimar a importância desse evento para a jovem geração de boxeadores.”
Embora a Polónia tenha reintroduzido restrições a covid-19, uma lei aprovada pelo Governo permite isenções de quarentena para eventos desportivos. Isso significa que eventos podem ser organizados – sem a participação do público – e também podem acontecer treinamentos para atletas.
Segundo a Associação Polonesa de Boxe, os atletas participantes precisam apenas de teste para covid-19 negativo, obtido com no máximo 72 horas de antecedência e do visto para entrar na Polônia para os países que o mesmo é necessário.
O torneio será realizado no Complexo Esportivo Hala Legionow, que geralmente pode acomodar um público de 3.000 torcedores.