10 de janeiro de 2025
Reunião anual da 11ª Litoral leva representantes de 18 agremiações ao Clube Internacional de Regatas
A diretoria da 11ª Delegacia Regional Litoral da FPJudô reuniu em Santos 26 dirigentes e representantes de 18 agremiações para traçar o plano de trabalho para 2024.
Por Paulo Pinto / FPJCOM
28 de fevereiro de 2024 / São Paulo (SP)
Sob o comando do delegado regional e professor Alberto Silva Bittencourt, a 11ª Delegacia Regional Litoral da Federação Paulista de Judô (FPJudô) realizou a reunião anual com os representas dos clubes e dojôs filiados à federação na Baixada Santista.
O encontro realizou-se no dia 17 de fevereiro no salão de festas do Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos, e reuniu 35 judocas, dos quais 26 eram dirigentes ou representantes de 18 agremiações filiadas à FPJudô.
Além do delegado regional Alberto Silva Bittencourt, participaram da reunião anual os seguintes membros da 11ª Delegacia Regional Litoral: Diego Billy Arruda, coordenador técnico; Carlos Luiz Filho, coordenador de marketing; Gilson Tavares, coordenador de arbitragem; e Rosângela Oliveira, coordenadora de oficiais técnicos.
Na avaliação do professor Alberto Bittencourt, o encontro buscou destacar as conquistas alcançadas em 2023 pela união de esforços dos diretores da federação paulista, que tiveram enorme respaldo dos coordenadores de departamentos e trabalharam em sintonia com as 16 delegacias regionais que compõem o judô paulista.
“Quero iniciar a nossa reunião agradecendo a todos pelo ano de 2023, quando acreditamos ter alcançado nossa meta de realizar todos os eventos programados para a nossa região. Os torneios amistosos, cursos, módulos e treinos da 11ª DR Litoral foram realizados com o apoio e a participação de todos os nossos filiados.”
Temas abordados
Entre as propostas apresentadas e as pautas discutidas no encontro, destacam-se os seguintes temas:
- O lançamento do Sistema Mirai, programa que marca nova era na administração esportiva, com a digitalização e a centralização de informações fundamentais, proporcionando maior integridade e segurança dos dados;
- A importância de os professores continuarem participando ativamente dos eventos, bem como a necessidade de incentivo à inserção dos novos judocas no quadro de árbitros da delegacia.
- Novo formato da Copa São Paulo – Este ano será realizada nos dias 15, 16, 17, 22, 23, 24 de março. A diretoria da FPJudô contratou a Agência EA, que está reformulando o planejamento e o formato, visando a proporcionar maior visibilidade ao evento, trazendo novos patrocinadores. A EA é uma empresa de marketing de larga experiência em promoções esportivas com parceiros como o Comitê Olímpico do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol e a Novo Basquete Brasil, entre outros.”
- Elaboração do calendário esportivo de 2024, com propostas de datas dos eventos e cursos;
- Prazos e formatos para inscrições de atletas em eventos;
- As determinações da FPJudô para 2024 com ênfase no ato normativo 001/2023, que abrange as técnicas proibidas para as classes sub 9 e sub 11.
Segundo o dirigente da 11ª Litoral, a reunião transcorreu dentro daquilo que havia sido planejado. “Tivemos uma participação acima do esperado e o start foi dado. Agora é hora de arregaçar as mangas, ajustar os judogis e trabalhar muito pelo judô paulista em 2024.”
Alberto Silva Bittencourt finalizou agradecendo a presença de todos e desejando um excelente ano para o judô do litoral e do Estado de São Paulo.
Participantes
A reunião anual da 11ª Delegacia Regional Litoral da Federação Paulista de Judô foi marcada pela presença de 26 dirigentes e representantes de 18 entidades filiadas.
Compareceram ao encontro os professores Vanderlê Tavares dos Santos Filho, Ivo Nascimento e Vinícius Nascimento, da Associação de Judô Ivo Nascimento; Luiz Fernando Aquino, do Colégio Jean Piaget; Ubirajara Mendonça e Lucivânia Santos, da Associação Pró-Alcance Sports; Marcos Mercadante e Pedro Neri, do Clube Internacional de Regatas; Raimundo Airton, do Projeto Transforms; Anderson Fonseca, do Projetos Gota de Leite no Judô; Reinaldo Arantes e Gilvane Santos, do Judô Reinaldo Arantes; Aristides Filho e Paulo Sérgio Almeida, da Associação Budokan Peruíbe; Daniel Loto, do Esporte Clube Praia Grande; Antônio Ceolin e Vicente Souza, do Ita Dojô de Itanhaém; Wellington Souza e Maurício Carvalho, da Maurício Carvalho Judô Arena Santos; Alessandro Dias, da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes); Alexsander José Guedes, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer/SEMES Cubatão; Felipe Oliveira, do Ilha Porchat Clube; André Hadzic, da Associação de Judô Mongaguá; Carolina Martins, do Vila Souza Atlético Clube do Guarujá; José Bezerra, da Associação de Judô Cho do Kan de Itanhaém; e Alexandre Lima, do Centro Comunitário de Guaratuba.