11 de janeiro de 2025
Reunião da 16ª Delegacia Regional Sul Itapeva atrai representantes de 24 entidades
Comandado pelo delegado Takeshi Yokoti, encontro recebeu 41 representantes de escolas e agremiações filiadas à FPJudô
Por Paulo Pinto / FPJCOM
4 de fevereiro de 2023 / São Paulo (SP)
Sob o comando do professor kodansha e delegado regional Takeshi Yokoti e do coordenador técnico Sandro Salles Camargo, realizou–se no sábado (28) a reunião anual dos professores e dirigentes das agremiações filiadas à 16ª Delegacia Regional Sul Itapeva da Federação Paulista de Judô (FPJudô).
Realizada na cidade de Taquarivaí, a reunião anual de professores e dirigentes de entidades recebeu 41 professores, representantes das 24 agremiações que compõem o quadro de filiados da FPJudô na região.
Foi a professora Elaine Ferreira Nogueira, de Taquarivaí, que deu as boas-vindas a todos os participantes. Um dos grandes destaques do encontro foi a presença do conceituado professor kodansha shichi-dan (7º dan) Yoshihiro Sakashita, da Associação Itapetininga de Kodokan. Professor de judô e sumô, Sakashita é uma das principais referências do judô da 16ª Delegacia Regional Sul Itapeva.
Logo após a abertura do encontro, o coordenador técnico Sandro Salles apresentou as principais mudanças promovidas pela diretoria da FPJudô para esta temporada e na sequência definiu-se o calendário da 16ª Sul Itapeva para 2023, com a aprovação de todos os professores presentes.
Segundo o delegado Takeshi Yokoti, a sensação do encontro foi o anúncio da nova divisão do judô paulista, a escolar/iniciantes que, segundo ele, foi muito bem-vinda e celebrada.
“Entre as várias inovações talvez a que mais chamou a atenção foi a criação da divisão escolar/iniciantes, iniciativa muito elogiado pelos representantes e dirigentes dos filiados. Outra mudança que agradou muito foi o novo formato de grupos da fase inter-regional da classe aspirantes. Todos saíram da reunião muito otimistas para um 2023 promissor e com pinta de grande crescimento e expansão da nossa modalidade”, afirmou Yokoti.
Ao todo, 41 professores de 24 agremiações participaram da reunião: Elaine Ferreira Nogueira e André de Lima, da Secretaria Municipal de Esportes de Taquarivaí; Michael Moreira, da Associação Itapevense; Leonardo de Oliveira e Silva, da Associação Piedadense; Yoshihiro Sakashita, da Associação Itapetininga de Kodokan; Ediclei de Almeida Machado Júnior, do Judô Clube Itararé; José Carlos Bonow, da Academia Angatuba Kodokan; André de Lima, do Judô Taquarivaí; Luciano Oliveira, da Academia Fight Center; Silvana Oliveira, da Associação Projeto de Judô Goya; Haroldo Hatzfeld Júnior, do Paranapanema Judô Clube; Adriana Bento,da Academia Adriana Bento; Pedro Santi, do Judô na Faixa de Tatuí; Kleber A. Grando, do Judô na Faixa Boituva;
Vlastimir Rossiti, do Projeto Judô Tietê; Katia Cristina Varotto da Silva e José Roberto da Silva, do Judô Taquarituba; Vinícius A. Grassi, do Judô na Faixa Team; Rafael Dias, da Associação Salto de Pirapora; Luiz Fernando Coutinho, da Associação Yoshin Ryu; Josemar de Oliveira, da Academia Bushidô; Vlastimir Rossiti, da Associação de Judô Cerquilho; Suzana Rosa de Oliveira, do Judô Buri; Marcos Roberto Pires Campos, da Associação de Esporte Pires; Lucila Bernardes Luz, do Clube de Campo de Tatuí; Júlio César Medeiros, do Judô Palmeiras de Quadra, e Sabrina M. Sakashita, do Alambari Kodokan, além dos professores José Roberto da Silva, Edimilson Moreira Pereira, Carlos Alberto da Silva Filho e Takeshi Yokoti.