Reunião em Botucatu define o planejamento e o calendário da 3ª DRJ Centro-Sul

Professores que marcaram presença na reunião da 3ª DRJ Centro-Sul

Entre as novidades anunciadas pelo delegado Argeu Maurício de Oliveira está a filiação de três novos dojôs em Bauru e Bariri

Judô Paulista
12 de fevereiro de 2020
Por PAULO PINTO I Fotos FRANCISCO EMOLO
Curitiba – PR

No dia 2 de fevereiro, na Associação Atlética Botucatuense, a diretoria da 3ª DRJ Centro-Sul reuniu os representantes dos os clubes e associações filiados à Federação Paulista de Judô (FPJudô) em Botucatu.

Os trabalhos foram capitaneados por Argeu Maurício Oliveira, delegado regional da 3ª DRJ, que avaliou o encontro que deu início à temporada do judô da região Centro-Sul do Estado de São Paulo.

Argeu Maurício comandou o encontro realizado na Associação Atlética Botucatuense

“Mais uma vez pudemos contar com a presença dos representantes de todas as academias que compõem nossa delegacia regional. Como destaque, o sensei Nishida, que representa a Associação Avareense de Judô, fundada antes da federação. Existem relatos de que naquele dojô realizaram-se muitas reuniões que trataram da fundação da FPJudô”, relatou o delegado regional.

Professores da 3ª DRJ Centro-Sul

O dirigente explicou que na Associação Atlética Botucatuense foram repassados os principais pontos discutidos no encontro dos delegados, realizado em janeiro em São Bernardo do Campo.

“Detalhamos aos nossos filiados os problemas e as dificuldades que a federação está enfrentando junto à CBJ. Falei sobre os entraves que encontramos para aprovar os certificados na CBJ. Estão nos atacando e buscando denegrir a administração da federação paulista, mas felizmente o espírito de unidade do judô de São Paulo é muito maior que os interesses que norteiam esta desavença. Penso que cedo ou tarde este problema afetará todas as entidades estaduais”, disse o dirigente.

Professores da 3ª DRJ Centro-Sul

“A reunião transcorreu de forma tranquila e positiva, busquei motivar os professores a falarem do valor que cada um deles possui e buscamos medir a importância que os professores de judô têm para uma sociedade que hoje vive num mundo cibernético e no qual a prática do judô já é questão de saúde. Enfatizamos a relevância das DRJs na estruturação da modalidade e no desenvolvimento técnico de seus filiados. Somos uma pequena delegacia que se projeta no cenário estadual devido à união, à cooperação e principalmente ao trabalho desenvolvido por cada professor”, disse Oliveira.

O dirigente anunciou filiação de três novos dojôs: a Associação Baririense de Judô, de Bariri; a Associação de Judô Caminagle, de Bauru; e o Bauru Tênis Clube, que está retornando.

Os professores Ageo Maurício, Jorge Siqueira, Átila Castro, Hamilton da Cruz, Paulo Paes e Bento Aleixo conduziram os trabalhos da mesa gestora

O delegado da 3ª DRJ concluiu fazendo um agradecimento especial à Associação Atlética Botucatuense, entidade centenária que é grande parceira da Federação Paulista de Judô.

“Quero fazer um agradecimento ao Jânio Eduardo Gonçalves, presidente da Associação Atlética Botucatuense. Fundada em 21 de abril de 1918, a associação sempre foi a grande parceira da Federação Paulista de Judô em Botucatu. O clube sempre cedeu suas instalações para realizarmos nossas reuniões e competições, e isso acontece há décadas. O saudoso professor Mateus Sugizaki promovia grandes eventos aqui. Grandes certames nacionais da nossa modalidade aconteceram aqui e muitas pessoas acabaram conhecendo Botucatu em função das competições nacionais que o judô realizou em nossa cidade”, lembrou o dirigente.

Professores da 3ª DRJ Centro-Sul

Entre os coordenadores da 3ª DRJ Centro-Sul estavam: Átila Castro da Silveira, delegado-adjunto; Lúcia Faraldo Oliveira, tesoureira; Hamilton Alves da Cruz, coordenador de oficiais técnicos; Paulo Sérgio da Silva Paes, coordenador técnico; e Bento Emanuel Aleixo, coordenador de arbitragem.

O professor kodansha Jorge Siqueira faz pronunciamento

Associações participantes

Associação Botucatuense
Lúcia Faraldo Oliveira
Jéssica Aparecida Rodrigues
Tiago Augusto Cesário
Cristiano Almeida Akama
Ageo Maurício de Oliveira Neto

Associação de Judô Tokai – Jaú – SP
Laércio Severino Santo Júnior
Isabelle Santo
João Gustavo Masiero

Sesi Botucatu
Guilherme José Sapdin

Associação Atlética Botucatuense
Argeu Maurício de Oliveira Neto
Ricardo Pellegrini Vergueiro
Luiz Felipe Carmello Guimaraes

Associação Avareense de Judô
Nilton Nishida
Heitor Bassar Souza
Carlos Felipe Abreu de Brito

Associação Lex de Judô
Júlio César Bento Gonçalves
Luiz Henrique da Luz

Bauru Judô Clube
Maurício Daniel de Souza
Alan Douglas da Silva
Mauro Gabriel de Souza

Associação Caminaga
Aparecido Caminaga
Elisa Rocha Caminaga
Christopher Otaviano

Associação Dojô Katayama
Diego Almeida
Miriam Mayuki Katayama

Associação Pederneirense
Leandro Alves Lima
Jorge Siqueira

FAMI – Ipaussu
Vinícius Santos Dell’Agnollo

Sesi Bauru
Fernanda de Assis
Renata Schiaveto

Prefeitura Municipal de Jaú
Rodrigo Eduardo Agostini

Associação de Judô Aleixo
Bento Emanuel Aleixo
Hercílio Aparecido Benedicto
Paulo Sérgio da Silva Paes
Pedro Luiz Navarro

Caiçara Clube de Jaú
Shiro Ângelo Furuta
Bruna de Barros Soares

Associação de Judô Yamarashi
Alexandre Faustino
Marcos Vinícius

Centro Esportivo de Ourinhos
Átila Castro da Silveira

Secretária Municipal de Esporte e Turismo de Ipaussu
Hamilton Alves da Cruz

Professores da 3ª DRJ Centro-Sul

Após a reunião houve uma confraternização e o almoço oferecido por Argeu Maurício e Lúcia Faraldo