Revista Budô vai a São Luís cobrir a IV Copa Paulo Leite de Judô Veteranos

Maior evento da classe máster do Norte-Nordeste vai receber mais de 300 judocas de 14 Estados

Copa Paulo Leite 2019
9 de abril de 2019
Por ISABELA LEMOS I Fotos MARCELO LOPES/BUDOPRESS
Curitiba – PR

Em 1º de junho realiza-se em São Luís (MA) o maior evento exclusivo para a classe veteranos no Norte-Nordeste, que conta pontos para o ranking nacional. Espera-se a presença de mais de 300 judocas de 14 Estados, representando 40 clubes e associações no ginásio da Universidade CEUMA Renascença.

Atual campeão geral do mundial de veteranos realizado em Cancún (México) no ano passado, o Brasil é hoje um dos maiores celeiros de judocas másteres e a cada ano esta classe conquista mais espaço no cenário competitivo. O professor go-dan e árbitro FIJ B Marcos Leite explica como surgiu o evento, que se repete ininterruptamente desde 2016.

O professor Marcos Leite jogando de harai-goshi na Copa São Paulo 2019

“Após conquistar o bicampeonato do Open Brasil Rio Grande do Sul (2015/2016), o vice-campeonato no Open São Paulo e o bronze na Copa São Paulo 2015, concluí que seria importante para as regiões Norte e Nordeste um torneio mais próximo que permitisse aos veteranos pontuar no ranking nacional”, conta o professor.

Desde a sua primeira realização, a Copa Paulo Leite sempre contou com a participação de grandes nomes do judô veterano. Nesta edição, estão confirmados Cristian Cesário, Rodrigo Motta, Bahjet Rached Kassem Said, Antônio Casanova, Acácio Lorenção e o maranhense campeão mundial Márcio Barbosa, além do sensei Serrinha da Bahia.

Top 10 Copa Paulo Leite 2018

1º – Judô Kan (CE)
2º – Academia de Judô Ação (MA)
3º – Academia Monte Branco de Judô (MA)
4º- Academia Judô Góes (MA)
5º – Sociedade Esportiva Palmeiras (SP)
6º – Associação de Judô Expedito Falcão AJEF-SESC (PI)
7º – Judô Clube WS (CE)
8º – Associação Campos Judô (PA)
9º – Instituto Camaradas Incansáveis – ICI (SP)
10º – Judô Combat (MA)