22 de dezembro de 2024
Secretaria de Estado do Esporte apoia judocas sergipanos que disputarão o Pan-Americano
Os judocas Istelina Silva e Edu Ramos representarão o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Judô, que acontece em Lima, no Peru, no mês de março
Judô Estadual
26/02/2018
Fonte ASN I Fotos SEEL/SE e BUDOÔPRESS
Aracaju – SE
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL), estará dando apoio aos judocas Istelina Silva e Edu Ramos, que representarão o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Judô, que acontece em Lima, no Peru, no mês de março. Os judocas procuravam patrocinadores e tiveram suas pretensões atendidas pela SEEL.
Na manhã desta última quarta-feira (21), a SEEL reafirmou mais uma vez seu compromisso com o esporte sergipano, dando total apoio logístico aos referidos atletas, que participarão do Campeonato Pan-Americano de Judô, no Peru. Os judocas, juntamente com o técnico Euder Lima e o presidente da Federação Sergipana de Judô, Durval Américo, levaram ao secretário Antônio Hora os anseios dos atletas sergipano e foram prontamente atendidos.
“O secretário, mais uma vez, nos recebeu de portas abertas e, como sempre, foi extremamente sensível às necessidades dos judocas sergipanos, demonstrando apoio e comprometimento para com o desenvolvimento da categoria no Estado de Sergipe”, afirma o técnico Euder Lima.
Istelina Silva e Edu Ramos já foram vice-campeões da Seletiva Olímpica. Bem ranqueados, eles podem agora agregar a pontuação para entrar no Circuito Mundial. Edu, 22, que compete na categoria até 81kg, se diz muito feliz com o apoio. “É uma competição muito forte, sendo o foco de todo atleta representar o Brasil na Seleção principal e é lá que queremos chegar, pontuando o máximo possível, para alcançar o sonho de disputar a Olimpíada de Tóquio”, relata o atleta Edu Ramos.
Istelina Silva, 24, já foi tricampeã brasileira e bicampeã sul-americana e compete na categoria peso pesado feminino. A atleta está muito empolgada para a competição, mantendo todo o foco para buscar a medalha. ” É uma oportunidade muito boa que teremos, competindo internacionalmente e somando pontos para o ranking da FIJ, com grandes chances de trazer medalhas para nosso estado e país, começando a caminhada rumo a Olimpíada de 2020, em Tóquio” afirma a judoca Istelina Silva.
O secretário Antônio Hora Filho, afirma que as boas práticas sempre têm que ser apoiadas, fazendo com que o estado de Sergipe mantenha condições, para que os atletas do nosso estado possam representar o Brasil em competições internacionais, dando ascensão social para o nosso esporte. ” A gente tem o prazer de receber práticas vitoriosas, sendo esse o caso do trabalho do professor Euder. Temos que apoiar as boas iniciativas, dando incentivo e o apoio necessários, para que esses atletas possam também, galgar uma carreira internacional no judô”, afirma o secretário.
Reconhecendo o compromisso do Governo do Sergipe com o desenvolvimento do esporte no estado, Durval Américo Machado, presidente da Federação Sergipana de Judô enfatizou o apoio que o judô sergipano recebe da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude. “Na verdade, tanto a SEEL quanto o Antônio Hora Filho, nosso secretário de Esportes, sempre desenvolveram esforços no sentido de viabilizar a prática esportiva em nosso estado. A Federação Sergipana de Judô jamais teve um pedido de apoio negado pelo Governo do Estado. Realizamos aqui um Campeonato Brasileiro Regional em 2017, e o secretário Antônio Hora e o governador Jackson Barreto não mediram esforços para a viabilização deste importante evento.