15 de novembro de 2024
Seleção brasileira passa em branco na estreia do Grand Slam de Kazan
Dos sete atletas que lutaram ontem, quatro foram eliminados na primeira luta enquanto Ketelyn Nascimento, Daniel Cargnin e Eric Takabatake caíram na segunda
Grand Slam da Rússia
6 de maio de 2021
Fonte Redação do GE
Kazan, Rússia
Como já era esperado, não foi um bom começo para os brasileiros no Grand Slam de Kazan de judô. Nesta quarta-feira, no primeiro dia de disputas, nenhum dos sete judocas do país conseguiu chegar às finais. Daniel Cargnin, Eric Takabatake e Katelyn Nascimento foram os que chegaram mais longe: caíram no segundo confronto.
Mais uma vez a Confederação Brasileira de Judô e a gestão de alto rendimento levaram a Rússia, os atletas Willian Lima, Gabriela Chibana, Nathália Brígida e Jéssica Pereira para caírem na estreia.
Na categoria até 60kg, Eric Takabatake começou com uma boa vitória sobre o italiano Andrea Carlino. Nas oitavas, porém, perdeu por wazari para Dauren Syukenov, do Cazaquistão. Nos 66kg, Cargnin venceu o belga Keneth Gansbeke na estreia, mas na sequência perdeu para Dzmitry Minkou, de Belarus.
Entre as mulheres, na categoria até 57kg, Ketelyn Nascimento chegou às oitavas depois de vencer Sevara Nishanbayeva, do Cazaquistão, na estreia. Em sua segunda luta, porém, perdeu para a russa Daria Mezhetskaia por ippon. Na mesma faixa de peso, Jéssica Pereira perdeu para a búlgara Ivelina Ilieva na estreia.
Na categoria até 48kg, duas derrotas na estreia. Nathalia Brígida perdeu para a israelense Shira Rishony. Gabriela Chibana, por sua vez, caiu para a sul-coreana Yujeong Kang.
Outros cinco judocas brasileiros estarão nos tatamis hoje: Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Alexia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Maria Portela (70kg). Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Silva (+100kg), David Moura (+100kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg) fecham a participação do país na sexta.