SESI Bauru sedia módulo de arbitragem da FPJudô

O professor Mário Miranda apresentou uma excelente palestra em Bauru

Com o auxílio do sensei Bento Emanoel Aleixo, o professor Mário Miranda ministrou palestra de atualização das regras de arbitragem

Judô Paulista
13/03/2018
Por PAULO PINTO I Fotos CHICO EMOLO
Bauru – SP

Com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI-SP), a Federação Paulista de Judô (FPJudô) e a 3ª Delegacia Regional Centro-Sul realizaram o módulo de arbitragem destinado a todos os judocas 1º kyu e san-dans (faixas marrons e pretas), árbitros regionais, aspirantes a regionais e todos que não participaram do seminário de arbitragem.

Os professores Leandro Macieirinha, Bento Emanoel Aleixo, Mário Miranda, Argeu Maurício e Atila Castro Silveira

O módulo realizado no SESI Bauru, no dia 3 de março, foi ministrado em duas etapas pelo professor Mário Miranda, auxiliado pelo sensei Bento Emanoel Aleixo, da Associação de Judô Aleixo, de Jaú, e atendeu mais de 40 professores vindos de 13 municípios. A primeira etapa aconteceu no auditório do SESI, enquanto a segunda aconteceu no ginásio de esportes do SESI do Horto.

A 3ª Delegacia Regional Centro-Sul cobre grande parte do território do Estado de São Paulo e congrega cerca de 15 associações situadas entre os municípios de Ourinhos e Bauru.

Professores e faixas pretas no auditório do SESI

Elogiando a palestra do professor Mário Miranda, o delegado da 3ª DRJ, Argeu Maurício de Oliveira relacionou as cidades que marcaram presença no módulo de arbitragem.

“A clínica de arbitragem foi um grande sucesso e acredito que nossos professores puderam sanar as dúvidas referentes às mudanças nas regras para esta temporada. Quero agradecer ao professor Mário Miranda que, com o auxílio do professor Bento, fez uma apresentação impecável. Contamos com a participação dos representantes dos dojôs de Botucatu, Ourinhos, Jaú, Barra Bonita, Bauru, São Manuel, Ipaussu, Lençóis Paulista, Pederneiras, Avaré, Igaraçu do Tietê, Pardinho e Itatinga”, pontuou o dirigente.

Os professores kodanshas Argeu Maurício e Jorge Siqueira

Argeu Maurício de Oliveira agradeceu o apoio recebido do Serviço Social da Indústria, que sediou os eventos que abriram oficialmente a programação da delegacia Centro-Sul.

“Aproveitamos a estrutura disponibilizada pelo SESI Bauru para a realização da segunda fase do credenciamento técnico desta temporada, e com isso pudemos oferecer mais conforto aos atletas e professores que participaram do nosso módulo de arbitragem. Aproveito a oportunidade para fazer um agradecimento especial à diretoria do SESI-SP e em especial ao professor Clóvis Aparecido Cavenaghi Pereira, diretor do SESI da Região de Bauru, por mais uma vez estar abrindo as instalações da entidade para os eventos do calendário da 3ª DRJ”, disse o delegado regional.

O professor Mário Miranda mostrando detalhes das novas regras da FIF

A segunda fase do módulo de arbitragem aconteceu no ginásio do SESI do Horto

Faixas pretas na parte prática do curso

Dirigentes, professores e faixas pretas no encerramento do módulo de arbitragem