Sete Barras realiza III Festival Aberto de Judô Projeto Anjos do Futuro

Judocas sentados no shiai-jô durante a cerimônia de abertura © Arquivo

Festival que contou com a participação de 251 judocas encerrou o calendário esportivo de 2022 da 14ª Delegacia Regional Vale do Ribeira

Por Paulo Pinto / FPJCOM
13 de novembro de 2022 / São Paulo (SP)

Jeany Fudalli Martins faz seu pronunciamento © Arquivo

A 14ª delegacia Regional Vale do Ribeira da Federação Paulista de Judô (FPJudô) e a Associação Sete Barrense de Judô (ASBJ) realizaram o III Festival Aberto de Judô Projeto Anjos do Futuro no dia 6 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes de Sete Barras, envolvendo disputas nas classes biriba, sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15.

Árbitros da 14ª Vale do Ribeira, Victor Correa de Paula, Osmar Mitsuo Kato, Daniele Kaori Kurosawa, Edna Pioker, Edson Barbosa e José Roberto Soares © Arquivo

A cerimônia de abertura reuniu autoridades políticas e esportivas como Jeany Fudalli Martins, primeira-dama de Sete Barras; Akira Hanawa, delegado da 14ª Vale do Ribeira; Edmilson Veco, secretário de Esportes de Sete Barras; vereador Aguinaldo Jorge da Silva, o Aguinaldo Palito (PSD), representando a Câmara Municipal de Sete Barras; Walter Rocha Lira, presidente da Associação Sete Barrense de Judô; professores kodanshas Edson Barbosa e Rubens Masashi Nakazawa; e Edna Pioker de Lima, árbitra FIJ B e coordenadora de arbitragem da 14ª Vale do Ribeira.

Akira Hanawa faz seu pronunciamento © Arquivo

Durante a cerimônia de abertura, os novos sho-dans da 14ª DR – Moacir Camilo de Almeida e Isaac Andrew Paullucio, da Associação Sete Barrense de Judô, e Alice Nakamura Gushiken e Augusto Ricardo das Neves, da Associação Registrense de Judô (Arju) prestaram homenagem à sensei Daniele Kaori Mizuno, da Escola Municipal Mauro Sakai, de Registro, em agradecimento ao longo e extenuante período de treino de kata a eles dedicado no preparo para o exame de graduação realizado pela FPJudô em 22 de outubro.

607 kg de alimentos arrecadados

A terceira edição do Festival Aberto de Judô Projeto Anjos do Futuro arrecadou 607 kg de alimentos não perecíveis destinadas às entidades filantrópicas de Sete Barras. O Troféu Solidário foi entregue à Escola Municipal de Judô Mauro Sakai, de Registro, pela maior doação: 376 kg.

Equipe da ARJU entrando nos tatamis © Arquivo

O festival contou com participação 251 atletas das entidades desportiva de judô filiadas à 14ª Vale do Ribeira, recebendo os troféus Festival Aberto de Judô Projeto Anjos do Futuro as três primeiras colocadas na soma de pontos: Associação Desportiva de Judô Juquiá (ADEJU), campeã; Escola Municipal de Judô Mauro Sakai, de Registro, vice-campeã, e Centro de Aperfeiçoamento Técnico de Pariquera-Açu.

Aguinaldo Jorge da Silva e Moacir Camilo © Arquivo

Zero ocorrências

Com o rei final realizado às 16h20, o Festival Aberto de Judô Projeto Anjos do Futuro foi encerrado com manifestações de gratidão, satisfação e alegria por parte de todos os participantes. A organização técnica também comemorou a realização da competição sem ocorrências médicas.

Equipe da ADEJU entrando no shiai-jô © Arquivo

Equipe da Associação Barbosa de Judô entrando no shiai-jô © Arquivo

http://www.shihan.com.br