11 de novembro de 2024
Shihan Kimonos doa máscaras para os atletas do Clube Internacional de Regatas de Santos
Ação solidária para garantir segurança aos atletas auxilia na conquista do sonho da atleta Giulia Pereira, que busca vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020
Ação Solidária
28 de fevereiro de 2021
Por ISABELA LEMOS
Curitiba – PR
Dando sequência às ações solidárias no Estado de São Paulo na temporada de 2021, a indústria de Kimonos Shihan doou 100 máscaras personalizadas para os atletas do Clube Internacional de Regatas, de Santos (SP). Apoiadora e fornecedora oficial da Federação Paulista de Judô (FPJudô), a empresa entregou as máscaras no dia 20 de janeiro.
Mais conhecido como Toninho, Antônio Dias, diretor executivo da Shihan Kimonos desde a sua fundação há 32 anos, explica que essa ação tem o intuito principal de garantir a segurança dos judocas na retomada das atividades presenciais.
“Vivemos um momento inusitado, no qual todo o mercado produtor e consumidor foi impactado pelo isolamento social causado pela pandemia. Esta ação visa a premiar os dirigentes e professores que sempre nos prestigiam e os judocas que renovaram sua filiação à entidade máxima do judô paulista. Esperamos que, em breve, tudo isso fique para trás e possamos retomar nossa atividade dentro e fora do shiai-jô”, afirmou.
O professor kodansha roku-dan (6º dan) Pedro Edson Neri, professor titular do Clube Internacional de Regatas há 26 anos, informou que os atletas usam o judogi da Shihan Kimonos “desde sempre”. Além disso, em 2020, o clube realizou uma parceria com a CBC e adquiriu 160 judogis para os atletas.
“A Shihan Kimonos colaborou para a retomada das aulas presenciais porque as máscaras permitem que os atletas treinem em nosso dojô seguindo as medidas de segurança. A empresa sempre foi referência no mercado de kimonos de qualidade e consolida-se cada vez como uma das maiores marcas nacionais do ramo”, avaliou Pedro Neri.
Auxiliando também na conquista de sonhos, as máscaras doadas pela Shihan Kimonos estão sendo utilizadas por Giulia Pereira, aluna do professor Pedro Neri no Clube Internacional de Regatas, que busca vaga no 52kg das Paralimpíadas de Tóquio 2020. A peso meio-médio treina diariamente por este objetivo. Em breve, Giulia embarca para as últimas competições classificatórias na Inglaterra e no Azerbaijão.