Terceira edição da Copa Educa Judô marca retomada das competições presenciais em São Paulo

A terceira edição da Copa Educa Judô marcou a retomada de eventos da modalidade em São Paulo © Murilo Bernardes / AJCS

Certame contou com a presença de 427 judocas de 22 entidades e respeitou todos os protocolos de segurança exigido pelas autoridades sanitárias

Fonte Murilo Bernardes / AJCS
8 de setembro de 2021 / Curitiba (PR)

A Copa Educa Judô está de volta! Em sua terceira edição, o evento realizado na última semana de setembro, no Ipanema Clube de Ribeirão Preto, reuniu 427 judocas de 22 associações. Não houve público e os participantes cumpriram todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias do Estado de São Paulo, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento físico.

Esse foi o primeiro evento do judô paulista após o período restritivo e os dirigentes da 12ª DR Mogiana entendem que, aos poucos, a prática esportiva e as competições estão retornando à normalidade. “Até o fim do ano realizaremos mais três etapas da Copa Educa Judô”, disse Cléber do Carmo, coordenador da Associação de Judô Corpore Sano.

Ao todo, 427 judocas de 22 entidades participaram da terceira edição do evento © Murilo Bernardes / AJCS

“Para nós é muito gratificante saber que estamos sendo os pioneiros na retomada das competições. É seguro, bem organizado e pode ser feito sim. Aqui o trabalho é sério e todas as normas de segurança foram respeitadas, desde a chegada até a saída. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Estamos muito felizes. Tudo ocorreu como o planejado e não tivemos nenhum problema”, afirmou Cléber do Carmo, que também é delegado da 12ª Delegacia Regional Mogiana da Federação Paulista de Judô.

Copa Educa Judô

Com caráter lúdico, festivo e comemorando a retomada das competições, a terceira edição da Copa Educa Judô foi marcada pelo espírito esportivo, boas lutas e a integração de crianças e jovens que durante mais de 18 meses tiveram de privar-se da vida social. Crianças, adolescentes e adultos dividiram o mesmo espaço em prol do judô. Os quatro melhores judocas em suas respectivas classes e categorias ganharam medalha e puderam sentir novamente o gosto de participar de um campeonato com a chancela da Federação Paulista de Judô.

A FPJudô programou vários certames presenciais para os próximos meses © Murilo Bernardes / AJCS

Com um título em disputa, a grande campeã foi a equipe da prefeitura de Morro Agudo. O segundo lugar foi ocupado pelos judocas da Meninos de Ouro, de Guaíra. Completaram o pódio os alunos do Projeto Judô em Ação.

A terceira edição da Copa Educa Judô teve o patrocínio da Biosev, Supermercado União, Passalacqua e Suprir, além do apoio do Ipanema Clube, Terra Incentivos Fiscais e LS Nogueira Incentivos Fiscais.

O primeiro certame de judô do Estado de São Paulo de 2021 foi organizado pela Associação de Judô Corpore Sano/SME Ribeirão Preto em parceria com a Lei Paulista de Incentivos ao Esporte do Estado de São Paulo.

Cleber do Carmo homenageia o professor Pedro Boer, responsável pela equipe da Prefeitura de Morro Agudo, Projeto Educa Judô Estadual, a campeão geral da terceira edição da Copa Educa Judô © Murilo Bernardes / AJCS

Classificação final

1º – Prefeitura de Morro Agudo
2º – Meninos de Ouro Guaíra
3º – Judô em Ação Bonfim Paulista
4º – Duo Fit Ribeirão Preto
5º – Associação Ryukan de Pedregulho
6º – Associação Batataense de Judô
7º – Serra Azul
8º – São Joaquim Futebol Clube Espigão – EJ Estadual – São Joaquim da Barra
9º – Dojô Caminho Suave de São Sebastião do Paraíso (MG)
10º – Jardinópolis Judô em Ação