Tibério Maribondo é reeleito para mais um mandato à frente do judô potiguar

Reeleito por aclamação, dirigente promete manter a curva de crescimento técnico do judô estadual e viabilizar uma estrutura física adequada para a entidade.

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) definiu em assembleia geral eletiva a diretoria que comandará a entidade no quadriênio 2017-2021, conforme edital de convocação.

Atualmente federação possui 11 entidades com direito a voto, e representantes de nove clubes e associações marcaram presença na sessão realizada nesta terça-feira, 28 de março, na sede da Secretaria Estadual de Esportes do Rio Grande do Norte, em Natal.

A chapa eleita por aclamação é formada por Tibério Maribondo do Nascimento, presidente; José Eudes Perez Monteiro, 1º vice-presidente; Emerson Ramos Silva, 2º vice-presidente; Walter Leiros, Gley Matias e Gilberto dos Santos, membros efetivos do Conselho Fiscal. O professor Luiz Fagner Gesteira de Souza será o coordenador de seleções e Juliana Augusto fará a coordenação técnica.

No encontro Tibério Maribondo destacou a presença de um professor responsável por grandes avanços no judô potiguar. “Quero fazer uma menção honrosa a Fábio Romano, professor kodansha e ex-presidente da FJERN, que muito nos orgulha com sua participação nesta assembleia eletiva e com a sua atuação no cenário judoísta norte-rio-grandense. Sensei Romano sempre oferece exemplos de dedicação e comprometimento a todos nós.”

Fazendo uma avaliação de seu primeiro mandato, o dirigente destacou o esforço coletivo que resultou no grande avanço da modalidade. “Em nosso primeiro mandato conseguimos alçar o judô potiguar a um patamar técnico e competitivo de destaque. Reativamos a Copa Natal, fortalecemos o judô no interior do Estado, criamos um calendário interno robusto que proporcionou diversas conquistas. Em nível nacional, conquistamos medalhas em campeonatos brasileiros de todas as classes, fomos bicampeões do Campeonato Brasileiro Regional, tivemos atletas integrando as seleções de base e colocamos três atletas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Credito esses resultados à nossa política de capacitação que proporcionou aos técnicos de diversas entidades momentos de crescimento e evolução. Acima de tudo destaco o comprometimento dos professores filiados, que entenderam que havia chegado o momento de inserir o Rio Grande do Norte no mapa competitivo de nossa modalidade, e os resultados estão aparecendo.”

Sobre o futuro, Tibério Marimbondo afirmou que o grande desafio será manter o crescimento técnico e estrutural da modalidade. “Vamos para o segundo mandato sabendo dos desafios que teremos pela frente. A principal meta é manter a curva de crescimento técnico e competitivo do judô potiguar e viabilizar uma sede administrativa e um espaço de treinamento para as seleções mais adequados às nossas necessidades, e principalmente manter a unidade do nosso judô.”