15 de novembro de 2024
Treinos em casa, lives e projeto antigo: a quarentena de Douglas Brose
Há um mês em quarentena e resguardado em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, o karateca bicampeão mundial tem aproveitado a tecnologia a seu favor nesse período
Karatê WKF
17 de abril de 2020
Fonte ALEXANDRE ROSA I Fotos RENATO AOKI e AV Assessoria
Curitiba – PR
Acostumado com ginásios, viagens e competições pelo mundo afora, o brasileiro usa a internet, e a rede social, para compartilhar sua experiência no esporte e incentivar a prática do karate. A rotina inclui treinos, bate-papo e entrevistas, tudo através do seu Instagram, o @douglasbrose.
“Esse contato mais intenso com os meus seguidores está sendo muito legal. A interação está sendo ótima, quase todos os dias procuro gerar conteúdos diferentes. O pessoal me pede bastante para fazer treinos ao vivo e agora o momento é propício para isso. Não posso ficar parado todo esse tempo, por isso tenho treinado diariamente, em casa mesmo. A ideia é compartilhar tudo com o público”, contou o atleta, que é capitão da seleção brasileira de karatê e terceiro-sargento do Exército Brasileiro.
Além do maior contato virtual com o público, o período de quarentena também está servindo para o karateca resgatar um de seus antigos projetos.
“Eu sempre tive esse projeto de criar um sistema de treinamento online com o meu nome, mas por conta da rotina intensa, não tinha tempo para me dedicar nisso. Agora, aproveitei para resgatar essa ideia. O foco será em treinamentos voltados para competições, trazer para o público o que eu costumo fazer. A ideia é que muitas dessas propostas de treinos em casa, com menos espaço, sejam adaptadas para os ambientes maiores que costumamos treinar, como academias e ginásios. É um projeto que deve ficar pronto muito em breve”, finalizou o karateca que ocupa a sexta colocação no ranking dos 60kg, da WKF – Word Karate Federation.