19 de novembro de 2024
Velódromo do Parque Olímpico da Barra recebe o Campeonato Brasileiro da Região III
O Estado do Rio de Janeiro triunfa no primeiro dia de competição, conquistando 8 medalhas de ouro, 10 de prata e 20 de bronze, na disputa da classe sênior
Judô Nacional
14/04/2018
Por PAULO PINTO I Fonte VALTER FRANÇA/FJERJ I Fotos ARQUIVO/FEJERJ
Rio de Janeiro – RJ
Nesta sexta-feira (13) a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) realizou o primeiro dia de disputa ao Campeonato Brasileiro da Região III, competição que reúne 725 atletas e envolve os Estados da Bahia, Espirito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A cerimônia de abertura do certame que acontece no Velódromo do Parque Olímpico da Barra contou com a presença de autoridades esportivas, entre estes Jucinei Gonçalves da Costa, presidente da FJERJ; Marcelo Ornelas da Cruz França Moreira, presidente da Federação Baiana de Judô; Leonardo Lara, vice-presidente da FJERJ; Jeferson Vieira, superintendente da FEJERJ; Silvio Borges, presidente da CBJ; Robnelson Ferreira, gestor executivo da CBJ; Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ; Amadeu de Moura Júnior, supervisor do Alto rendimento, Edmilson Guimarães, supervisor das Categorias de Base.
Além deles, as campeãs olímpicas Sarah Menezes, ouro no peso ligeiro em Londres 2012, e Rafaela Silva, ouro no peso leve nos Jogos Rio 2016; e Luciano Correa, campeão mundial em 2007 e chefe da delegação mineira, prestigiaram a competição.
Rio de Janeiro dispara no velódromo
O Estado do Rio de Janeiro inscreveu 328 atletas no certame, e já no primeiro da de competição abriu enorme distância de seus adversários conquistando oito medalhas de ouro, 10 de prata e 20 de bronze, na disputa da classe sênior.
Minas Gerais ficou em segundo lugar obtendo quatro medalhas de ouro, cinco de prata e oito de bronze.
O Estado da Bahia terminou em terceiro lugar conquistando quatro medalhas de ouro e três de bronze. O Espírito Santo terminou o primeiro dia de disputa na quarta colocação com uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Para Jucinei Gonçalves da Costa, a realização do Campeonato Brasileiro da Região III no Velódromo do Parque Olímpico da Barra ratifica a importância do legado olímpico, para o Rio de Janeiro.
“Assumimos a FEJERJ com o compromisso de resgatar a tradição do nosso Estado no cenário judoísta nacional. Felizmente, o Rio de Janeiro voltou a ocupar lugar de destaque nos pódios das competições nacionais. Entendo que a realização deste certame nesta arena olímpica endossa a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em nossa cidade, e comprova a importância do legado olímpico para o Estado do Rio de Janeiro e para o Brasil”, disse o presidente da FJERJ.