Vem aí, o primeiro kyorigeiko internacional de judô

Professor kodansha roku-dan Sérgio Barrocas Lex

A proposta do encontro virtual é a realização de um treinamento intenso, com alta valorização da filosofia e da atitude no exercício da arte suave

Palestras & Lives
16 de junho de 2020
Por PAULO PINTO I Fotos DIOGO DIAS STUDIO ALPHA
Curitiba– PR

Com o apoio da Federação Paulista de Judô (FPJudô) e do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP), a Associação Lex de Judô realizará o primeiro kyorigeiko internacional de judô.

O primeiro treinamento à distância internacional, em parceria com o curso de educação física da UniFSP, está programado para sábado, 20 de junho, às 10h30h. As inscrições devem ser feitas pelo site www.judolex.com.br.

Luís Henrique da Silva, doutor em educação

Kyorigeiko

Kyorigeiko é uma expressão criada durante o período de pandemia do covid-19, originalmente proposta pelo professor kodansha roku-dan (6º dan) Sérgio Barrocas Lex e pelo doutor em educação Luís Henrique da Silva, seu aluno de judô em Avaré, interior do Estado de São Paulo.

Ela une as palavras kyori (distância) e geiko (treinamento intenso), uma neologia oriunda de conceito já conhecido no mundo do judô, como kangeiko que, basicamente, significa treinamento intenso de inverno.

“A proposta é a realização de um treinamento intenso, com alta valorização da filosofia e da atitude no exercício da arte suave em espaço protegido, como é o caso, necessário este ano, que determinou isolamento social como forma de proteção contra o coronavírus. Trata-se de uma forma intensa, propícia e profundamente inovadora de praticar judô em momentos difíceis não somente para a humanidade, mas, em especial, para cada praticante de judô”, disse o professor Lex à Budô.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.judolex.com.br