World Taekwondo e prefeitura de Goyang firmam contrato para realização do Campeonato Mundial de Poomsae de 2022

Chungwon Choue, Lee Jae-joon e Jin Bang Yang exibem o contrato de realização do Campeonato Mundial de Poomsae em Goyang © WT

Acordo da World Taekwondo com a cidade-sede assegurou a realização presencial da competição de 2022 na Coreia do Sul

Fonte WT
19 de setembro 2021 / Curitiba (PR)

A cerimônia de assinatura do contrato da cidade-sede do Campeonato Mundial de Taekwondo Poomsae 2022 realizou-se na Prefeitura de Goyang em 14 de setembro, com a presença de Chungwon Choue, presidente da Taekwondo Mundial (WT); Lee Jae-joon, prefeito de Goyang; e Jin Bang Yang, presidente da Associação Coreana de Taekwondo.

A disputa ocorrerá em Goyang, região metropolitana de Seul, de 21 a 24 de abril de 2022. A cidade foi selecionada pelo Conselho Mundial de Taekwondo em maio de 2020.

Em seu pronunciamento o prefeito Lee disse que a realização da competição dará à cidade de Goyang projeção internacional. “Com o Campeonato Mundial de Poomsae no próximo ano teremos a oportunidade de nos destacar internacionalmente. Durante a disputa, Goyang será a capital mundial do taekwondo.”

Goyang é uma cidade localizada na província de Gyeonggi, na Coreia do Sul, integrando a região metropolitana de Seul. © Wikimedia Commons

Chungwon Choue fez uma previsão altamente otimista. “Estou confiante de que esta competição de Poomsae será a de maior sucesso de todos os tempos.”

O presidente da Associação Coreana de Taekwondo mostrou total comprometimento com a realização do certame. “Farei o máximo para fazer o melhor mundial de Poomsae. Vamos unir esforços e cooperar com a cidade de Goyang para realizarmos uma competição impecável e bem-sucedida.”

O primeiro Campeonato Mundial de taekwondo Poomsae foi realizado em 2006 e atraiu 590 atletas de 59 países. A popularidade da disciplina cresceu significativamente nos últimos 15 anos, pois oferece uma alternativa sem combate ao Kyorugi, garantindo que o taekwondo seja cada vez mais um esporte para todos.

No ano passado o campeonato realizou-se online pela primeira vez devido à covid-19. Esse formato permitiu que mais de 1.500 atletas de quase 100 países participassem do certame.