7ª DRJ Sudoeste e Marilaine Ferrante realizarão live Trajetória para se tornar árbitro FIJ A

A professora kodansha coordenadora adjunta de arbitragem da FPJudô Marilaine Ferranti Antonialli mostrará os caminhos percorridos por ela para chegar ao topo da arbitragem mundial

Palestras & Lives
13 de maio de 201
Por PAULO PINTO
Curitiba (PR)

Com apoio da Federação Paulista de Judô (FPJudô) a 7ª Delegacia Regional Sudoeste realizará neste sábado (15) uma transmissão ao vivo com a professora kodansha roku-dan (6º dan) Marilaine Ferranti Antonialli, que mostrará os caminhos percorridos por ela para chegar ao topo da arbitragem mundial.

Cristina Amorim, coordenadora técnica e de comunicação da 7ª DRJ Sudoeste, lembra que a palestra deste fim de semana faz parte do Projeto Judô Mulher.

“Em nossa quinta palestra do Projeto Judô Mulher, fruto da parceria entre a 7ª delegacia regional da Federação Paulista de Judô e a dra. Gabriela Conceição de Souza, do Estado do Rio de Janeiro, nossa convidada é a sensei  Marilaine Ferranti Antonialli, ícone na arbitragem paulista e brasileira.”

A palestra será transmitida pelo canal do YouTube da 7ª DRJ Sudoeste às 16 horas, apresentada por Cristina Amorim e mediada por Cláudia Gomes, integrante da equipe de comunicação da 7ª DRJ. Os participantes que se inscreverem pelo Sympla, assistirem à palestra e assinarem a lista de presença receberão certificado. As inscrições ficarão abertas até as 16 horas de sábado.

Marilaine Ferranti com Alessandro Puglia, presidente eleito da FPJudô © Budopress

Sobre a palestrante

Marilaine Ferranti começou no judô em 1980, entre as pioneiras da modalidade no Brasil. Sua trajetória deixou marcas importantíssimas, por ter sido a primeira árbitra internacional FIJ A brasileira e principalmente por ser uma representante feminina do Brasil em diversos eventos internacionais.

Mãe e judoca por toda sua vida, Marilaine nos contará neste episódio do Projeto Judô Mulher quais foram os desafios para chegar e permanecer numa área do judô em que as mulheres representam ainda apenas 10% e como concilia sua vida pessoal com as demandas desta atividade.

Coordenadora adjunta de arbitragem da FPJudô, coordenadora de arbitragem da 8ª DRJ Oeste, árbitra FIJ A, professora de judô desde 1983 e primeira mulher com graduação de arbitragem internacional no Brasil, sensei Marilaine também é supervisora do Projeto de Judô na APAE e professora voluntária desta entidade.

Em seu currículo invejável a coordenadora de arbitragem da 8ª DRJ Oeste registra atuação como árbitra em competições internacionais como: campeonato mundial por equipe, mundial júnior, grand slams, grands prix, copas do mundo, pan-americanos, sul-americanos, desafios internacionais, seminários internacionais, jogos pan-americanos e para-pan-americanos, jogos sul-americanos e nacionais, em países como Japão, República Dominicana, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Equador, Argentina, Porto Rico, Abu Dhabi, El Salvador, Áustria, Honduras e Peru.

7ª DRJ Sudoeste Convida
Palestra: Trajetória para se tornar árbitro FIJ A
Realização: 7ª DRJ Sudoeste
Apoio: Federação Paulista de Judô
Convidada: Marilaine Ferranti Antonialli
Data: 15 de maio de 2021
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Plataforma: YouTube
Acesso: https://bit.ly/3utDUsZ